Edição e criação

03/11/2016 08h00 - Atualizado em 03/11/2016 08h00

Como regular o áudio de um vídeo no Adobe Premiere Pro

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Regular o áudio de um vídeo no Adobe Premiere Pro é uma tarefa muito importante para os usuários do programa. Caso você deixe o som ultrapassar o limite ideal, ficará estourado e terá uma qualidade ruim. Para ajustar o áudio corretamente no programa, confira o tutorial abaixo. 

Vídeo com mídia offline no Adobe Premiere Pro? Saiba como resolver

Além de regular o áudio no Adobe Premiere, também é possível importar vídeos, fotos e áudios, alterar o balanço de branco de um vídeo ou fotopôr uma foto em movimento.

Importe arquivos para editar no programa (Foto: Camila Peres/TechTudo)Como regular o áudio de um vídeo no Adobe Premiere Pro (Foto: Camila Peres/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Escolha qual vídeo você pretende editar e coloque-o na sequência do seu projeto;

Coloque o seu vídeo na sequência do projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Coloque o seu vídeo na sequência do projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Acesse a aba “Mixer do clipe de áudio” do vídeo selecionado;

Acesse a aba Mixer do seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Acesse a aba "Mixer" do seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Ao dar play no vídeo, as ondas do áudio começarão e reverberar. Para abaixar o volume, arraste a alavanca localizada à esquerda da onda para baixo.

Se quiser aumentar, movimente-a para cima. É possível ainda definir se o som deve ser dividido entre as saídas esquerda e direita.

Para priorizar o lado direito, mova o círculo para direção do “R”. Para o lado esquerdo, para o “L”.

Regule o volume do seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Regule o volume do seu vídeo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Agora é só checar os áudios dos seus vídeos e fazer a regulagem corretamente.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares