Editores

11/11/2016 07h00 - Atualizado em 11/11/2016 07h00

Como remover espinhas e manchas em fotos com o Photoshop Fix

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Photoshop Fix, aplicativo gratuito da Adobe para edição de fotos em celulares Android e iPhone (iOS), permite que o usuário remova manchas da pele e espinhas. Assim como acontece no Adobe Photoshop em versão desktop, o usuário pode realizar essa edição de forma prática, intuitiva e com apenas alguns toques na tela do celular.

Os pixels da imagem são tratados automaticamente e o rosto aparece sem qualquer marca como em um passe de mágica. Veja, no passo a passo a seguir, como retocar suas selfies e retirar imperfeições da pele com o Photoshop Fix.

Como retocar fotos com o Photoshop Fix no iPhone ou iPad

Ajuste de iluminação e pintura seletiva estão entre as ferramentas do Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe) (Foto: Ajuste de iluminação e pintura seletiva estão entre as ferramentas do Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe))Veja como remover espinhas e manchas em fotos com o Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 1. Abra o Photoshop Fix e, caso não tenha uma conta da Adobe, toque na opção “Inscrever-se gratuitamente”. Em seguida, informe seus dados, defina uma senha e informe a data de nascimento. Para finalizar, toque em “Inscrever-se”.

Opção para criar uma conta da Adobe para usar o Photoshop Fix no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para criar uma conta da Adobe para usar o Photoshop Fix no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Toque no ícone “+” para abrir as opções de importação de imagens. Em seguida, escolha o local de origem de sua foto. Nesse exemplo, importaremos uma imagem salva na biblioteca do celular.

Opção para importar fotos da biblioteca do celular para o Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para importar fotos da biblioteca do celular para o Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse um álbum de fotos do celular e toque na foto que deseja editar.

Opção para importar uma imagem da biblioteca do celular para o Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para importar uma imagem da biblioteca do celular para o Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque na opção “Retocar” e selecione a ferramenta “Remoção de manchas”.

Opção para selecionar a ferramenta de remoção de manchas do Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para selecionar a ferramenta de remoção de manchas do Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque sobre a mancha ou espinha para que a ferramenta suma com a imperfeição automaticamente. Nesse momento, toque no ícone de visto no canto inferior direito da tela.

Remoção de uma mancha ou espinha com o Photoshop Fix no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Remoção de uma mancha ou espinha com o Photoshop Fix no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para salvar ou compartilhar a imagem, toque no ícone de seta para cima no topo da tela. Feito isso, escolha se deseja salvar a imagem editada na biblioteca do celular, compartilhá-la nas redes sociais ou salvá-las em serviços online da Adobe.

Opção para salvar ou compartilhar uma imagem editada no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar ou compartilhar uma imagem editada no Photoshop Fix (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para melhorar suas selfies com o Photoshop Fix.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares