Internet

14/11/2016 07h00 - Atualizado em 14/11/2016 07h00

Saiba como fugir das filas online durante a Black Friday Brasil 2016

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Black Friday Brasil 2016 acontece no dia 25 de novembro com promessa de descontos, mas espere por disputa ferrenha para conseguir as melhores promoções. Conhecido popularmente como “a metade do dobro”, o dia de ofertas costuma gerar filas online demoradas para comprar os produtos mais procurados – algo que o comparador de preços Zoom quer ajudar a evitar. O portal lançou uma ferramenta de monitoramento de tráfego em lojas virtuais. 

Lojas tem até 18 de novembro para obter selo Black Friday Legal 2016

É possível saber se um determinado site está com excesso de tráfego que pode dificultar o acesso para efetuar a compra. Para descobrir, basta passar o mouse sobre o nome da loja e ver qual dos três tipos de aviso aparece: livre, moderado ou intenso. 

Lojas e fabricantes preparam descontos e boa estrutura para a Black Friday (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Veja como monitorar o tráfego em lojas virtuais para a Black Friday Brasil 2016 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o Zoom e use a ferramenta de busca para encontrar o produto desejado;

Busque por um produto no Zoom (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque por um produto no Zoom (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na página de resultados, passe o mouse sobre o nome das lojas que comercializam o produto pesquisado. Evite comprar em sites com o aviso “Intenso”, que acusa fila online para comprar e oferece chance mais reduzida de oferecer o mesmo desconto quanto chegar a sua vez;

Evite lojas marcadas em vermelho com Intenso (Foto: Divulgação/Zoom)Evite lojas marcadas em vermelho com Intenso (Foto: Divulgação/Zoom)

Passo 3. Prefira lojas com indicação “Livre”, que mostra acesso fácil ao site e ao desconto prometido. Ou acesse as lojas com aviso “Moderado”, que não chega a ter fila, mas já reúne muitas compras, com expectativa menor de duração da promoção – você pode não conseguir o desconto se você não for rápido o suficiente.

Compre em sites com indicação Livre ou se apresse no Moderado (Foto: Divulgação/Zoom)Compre em sites com indicação Livre ou se apresse no Moderado (Foto: Divulgação/Zoom)

Vale lembrar que o Zoom também oferece histórico de preços na página de descrição de cada produto. Assim, é possível saber se o desconto é mesmo real, ou se o preço foi inflado pouco antes da Black Friday para enganar o consumidor.

O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucan Kloh
    2016-11-18T13:22:05

    Sempre utilizo o Find Price para verificar se está realmente bom, pois tem histórico de preço e o site faz uma análise se está bom para comprar. Além disso tem ofertas e cupons de descontos. Fica a dica.

  • Leandro Lacerda
    2016-11-14T12:29:22  

    Antes de comprar sempre vejo o histórico de preço do produto nos comparadores. Gosto da Econivia pois mostra os valores de até um ano e só mostra lojas conhecidas, assim o gráfico fica mais confiável.

    recentes

    populares

    • Leandro Lacerda
      2016-11-14T12:29:22  

      Eu tbm sempre acompanho por esse site e tbm pelo Zoom para ter um parâmetro e não me iludir e simplesmente cair em alguma cilada e ''desconto''...

    recentes

    populares

    • Leandro Lacerda
      2016-11-14T12:29:22  

      Black Fraude... É sempre a mesma patifaria e ilusão. Nunca na prática as promoções/descontos e ofertas que anunciam e divulgam acontecem na prática, é muito raro achar!