Redes sociais

09/11/2016 08h05 - Atualizado em 09/11/2016 08h05

WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para iPhone (iOS) conta com uma função que permite limpar de uma só vez o contador de conversas não lidas no aplicativo. Com a função “Ler Tudo”, é possível marcar como lidas todas as mensagens recebidas em chats com amigos e grupos.

Simples de ser executada, a ação indica aos remetentes das mensagens que elas foram recebidas, mas que não serão respondidas imediatamente. Veja, no passo a passo a seguir, como usar a função e zerar rapidamente o contador de conversas "não lidas" do WhatsApp em seu iPhone.

WhatsEspião: golpe no WhatsApp promete revelar com quem os amigos conversam

WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp na página “Conversas” e clique na opção “Editar”. Em seguida, não selecione nenhuma conversa, apenas toque na opção “Ler Tudo”, localizada na parte inferior da tela.

Opção para marcar todas as mensagens como lidas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para marcar todas as mensagens como lidas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. De uma só vez, todas as conversas são marcadas como lidas, como mostra a imagem abaixo.

Mensagens marcadas como lidas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagens marcadas como lidas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica sempre que tiver muitas mensagens não lidas em grupos ou chats com os quais você não interage mais.

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Washington Radash
    2016-11-09T20:45:32  

    Poderia ter uma função de limpar as conversas do grupo de uma só vez

    recentes

    populares

    • Washington Radash
      2016-11-09T20:45:32  

      Sim

    recentes

    populares

    • Washington Radash
      2016-11-09T20:45:32  

      Mais queria somente para os grupos,não todas as conversas

  • Marcelo Fernandes
    2016-11-09T22:34:29

    Se as conversas em grupo são chatas a ponto de não querer ler, é melhor sair do grupo! kkkkkkkk

  • Mks Suspensao
    2016-11-09T23:23:06  

    Tem que ter função P bloquear grupo. Não saio pq o chefe tá lá kkk

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-11-09T23:23:06  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Iracema Nóbrega
    2016-11-09T18:02:34  

    A Internet está um inferno. Não se pode ver nada que sempre tem uma propaganda na frente. Dá muita raiva. Acho que o efeito é contrário ao esperado, pq eu, por exemplo, não compro nada que tentem me obrigar a ver.

    recentes

    populares

    • Iracema Nóbrega
      2016-11-09T18:02:34  

      Fernanda Tupperware, ela (Iracema Nóbrega), falou que não compra nada obrigada! Entendeu?

    recentes

    populares

    • Iracema Nóbrega
      2016-11-09T18:02:34  

      Fernanda Tupperware vc defende assim só pq sua mãe viu comercial de vasilha no cartório.

  • Camaleao
    2016-11-10T07:53:06

    são funções ja conhecidas faz tempo.....

  • Duro Nakeda
    2016-11-09T18:41:55  

    Afinal , qual a utilidade desta função ? Coisa inútil , a meu ver , ou agressiva , por outro lado.

    recentes

    populares

    • Duro Nakeda
      2016-11-09T18:41:55  

      inutil pra vc que deve mandar um monte de baboseira no grupo kkkkk

  • Sinto Autorizado
    2016-11-09T15:53:48  

    O que me deixa impressionado é saber que uma pessoa com diploma entra pra um jornal de projeção nacional pra escrever esse tipo de coisa

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-11-09T15:53:48  

      deve ser uma função escondida: jornalista

  • Thiago Aparecido
    2016-11-09T17:26:21

    Rita linda...kkkk

  • Igor Alvares
    2016-11-09T11:40:46  

    Ai vc marca pra ler tudo, dai a pessoa ver que vc leu, ai tu não responde....ai vem a chatice "Lê e nem me responde né.." prefiro deixar desmarcado a opção "Confirmação de leitura" :)

    recentes

    populares

    • Igor Alvares
      2016-11-09T11:40:46  

      Pois é....essa função ai lê automaticamente todas as conversas, então Pablo nada a ver tu falar que é mais pra grupo!

    recentes

    populares

    • Igor Alvares
      2016-11-09T11:40:46  

      fiz exatamente isso....simplesmente sai

  • Cristiano 7
    2016-11-09T13:01:23  

    duas funções que aguardo do what's app: solicitação antes da entrada em grupos E silenciamento de grupos chatos sem mostrar a notificação na tela de conversas principal

    recentes

    populares

    • Cristiano 7
      2016-11-09T13:01:23  

      Cristiano,silenciamento de grupos/conversas já tem!

  • Fabio Santos
    2016-11-09T14:12:58  

    Rita Linda kk

    recentes

    populares

    • Fabio Santos