Smartwatches

08/12/2016 08h00 - Atualizado em 08/12/2016 08h00

Como conectar o Apple Watch ao iPhone 7

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

iPhone 7, celular top de linha da Apple com lançamento em 2016, chegou oficialmente ao Brasil em novembro, com preços a partir de R$ 3.499 (modelo com armazenamento de 32 GB). O novo smartphone, assim como o iPhone 6, é compatível com as duas versões do Apple Watch, o relógio inteligente da companhia.

Para conectar os dois dispositivos, o usuário precisa ter o aplicativo gratuito "Watch" instalado em seu aparelho. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como emparelhar o seu iPhone com o Apple Watch.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Caso você não tenha o aplicativo "Watch" instalado no aparelho, basta fazer o download na App Store.

Passo 2. Com o Apple Watch em mãos, pressione o ícone “Emparelhar”, em destaque na tela ao ligar o relógio – logo aparecerá uma imagem em movimento.

Ative o Bluetooth no celular e inicie a sincronização por meio do aplicativo "Watch" (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Ative o Bluetooth no celular e inicie a sincronização por meio do aplicativo "Watch" (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 3. No iPhone, vá até a tela de “Ajustes” e procure pela opção "Bluetooth".

Pressione o ícone "Ajustes", na tela inicial, e vá em "Bluetooth" (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Pressione o ícone "Ajustes", na tela inicial, e vá em "Bluetooth" (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 4. Ligue o Bluetooth, ativando a chave seletora. A opção de emparelhamento ficará disponível na sequência.

Deixe a chave verde para tornar a opção Bluetooth ativa (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Deixe a chave verde para tornar a opção Bluetooth ativa (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)


Passo 5. Com o app “Watch” aberto no iPhone, clique no canto inferior esquerdo, nas opções “Meu Relógio” e, depois, em “Emparelhar”.

Clique em "Emparelhar" no menu inicial do aplicativo "Watch"  (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Clique em "Emparelhar" no menu inicial do aplicativo "Watch" (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)


Passo 6. Ao aparecer um visor amarelo na tela do iPhone, ative a câmera traseira e aponte para o Apple Watch. O celular vai detectar o relógio automaticamente – caso o iPhone não consiga reconhecer o acessório, repita o procedimento anterior. Feito isso, escolha a opção “Configurar Apple Watch”.

Com o Bluetooth ativo e aplicativo baixado, use a câmera traseira do iPhone para emparelhar o relógio inteligente (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Com o Bluetooth ativo e aplicativo baixado, use a câmera traseira do iPhone para emparelhar o relógio inteligente (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 5. Antes de prosseguir à etapa final, defina a preferência de braço.

Defina a preferência de braço e compartilhe os dados dos apps do iPhone compatíveis com o relógio  (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)Defina a preferência de braço e compartilhe os dados dos apps do iPhone compatíveis com o relógio (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

Passo 6. Em seguida, ao visualizar a mensagem “O Apple Watch está sincronizando”, aguarde até que a sincronização seja concluída e os ajustes compartilhados entre os dispositivos. Essa etapa, porém, pode levar alguns minutos.

Procedimento final de sincronização pode levar alguns minutos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Procedimento final de sincronização pode levar alguns minutos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

É importante ressaltar que os ajustes dos Serviços de Localização, Siri, Buscar iPhone e Diagnóstico de Uso são compartilhados entre o iPhone e o Apple Watch. Se os serviços forem ativados no celular, o Apple Watch também vai usar sua localização em alguns aplicativos do relógio.

Caso você queira desemparelhar o relógio do iPhone, abra o aplicativo “Watch”, pressione o ícone “i”, destacado em laranja, ao lado do ícone do Apple Watch, e clique na opção “Desemparelhar”. No entanto, não será preciso repetir todo o procedimento na hora de sincronizar os dispositivos novamente.

Para desemparelhar, basta pressionar o ícone "i", localizado no menu inicial do aplicativo "Watch" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) (Foto: Para desemparelhar, basta pressionar o ícone "i", localizado no menu inicial do aplicativo "Watch" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))Para desemparelhar, basta pressionar o ícone "i", localizado no menu inicial do aplicativo "Watch" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)


iPhone 7 ou Google Pixel: qual o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares