Celular

17/12/2016 09h00 - Atualizado em 17/12/2016 09h00

Como configurar o leitor de digitais no Galaxy A7 2016

Ana Marques
por
Da redação

O Galaxy A7 2016, da Samsung, conta com leitor biométrico que confere uma maior segurança ao smartphone. O sensor, localizado sob o botão "Home", permite cadastrar impressões digitais que podem ser usadas para evitar que outras pessoas desbloqueiem a tela do celular.

Você pode cadastrar digitais de amigos ou parentes próximos, além das suas próprias, para permitir que essas pessoas também tenham acesso ao conteúdo do celular. Uma senha de backup também é criada para uso no caso de falha na leitura. Veja, no tutorial a seguir, como configurar o leitor de digitais do Galaxy A7 2016.

Testamos o Galaxy A7 2016: veja a análise completa em nosso review

Galaxy A7 2016 [com marca] (Foto: Ana Marques/TechTudo)Galaxy A7 2016 tem sensor de digitais sob o botão "Home" (Foto: Ana Marques/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela de aplicativos do Galaxy A7 2016, toque em "Config.". Em seguida, vá até a opção "Tela bloqueio e segurança".

Acesse as configurações de segurança do Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acesse as configurações de segurança do Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 2. Acesse a opção "Impressões digitais". Depois, toque em "+ Adic. impressão digital".

Acessando as opções de biometria do Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as opções de biometria do Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Passo 3. Siga as instruções exibidas na tela, passando o dedo sobre o leitor de digitais. Repita o procedimento até que o sensor consiga completar 100%.

Toque repetidamente sobre o leitor biométrico (Foto: Ana Marques/TechTudo)Toque repetidamente sobre o leitor biométrico no Galaxy A7 2016 (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 4. Defina uma senha de backup e toque em "Continuar". Confirme a senha na tela seguinte e finalize em "OK".

Defina uma senha de backup (Foto: Reprodução/Ana Marques)Defina uma senha de backup no Galaxy A7 2016 (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Você pode decidir usar a biometria para desbloqueio de tela imediatamente ou deixar para mais tarde. Também é possível cadastrar mais impressões digitais repetindo os passos acima. Aproveite a dica para proteger o conteúdo do seu celular.

Traseira do Galaxy A5 e Galaxy A7 2016 é resistente? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares