Edição e criação

08/12/2016 15h27 - Atualizado em 08/12/2016 15h27

Como exportar vídeos do Filmora para PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Quando recebemos um vídeo, nem sempre está no formato que precisamos. Essa confusão ocorre pela grande quantidade de formatos, mídia players e aparelhos de reprodução que existem. Felizmente, há programas que podem resolver esse tipo de problema. Dentre as opções está o aplicativo Filmora, que se destaca pela simplicidade, facilidade e o suporte a vários formatos de mídia. 

Cinco opções de programas gratuitos para substituir versões pagas

O Filmora exporta vídeo para os formatos mais populares, como WMV, MP4, AVI, MOV, FLV, MKV, WEBM, GIF e tantos outros. Para importação, o app suporta os principais formatos de áudio, vídeo e imagens. 

Descubra como fazer para exportar vídeos do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como fazer para exportar vídeos do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Execute o Filmora e abra um projeto. Se você ainda estiver criando um projeto e acabou de importar um vídeo (1), arraste-o para a timeline do programa (2), para poder fazer a exportação;

Arrastando um vídeo para a timeline do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Arrastando um vídeo para a timeline do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Para fazer a exportação, clique no menu “Exportar” e depois na opção que deseja usar;

Acessando as opções de exportação do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções de exportação do Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Independente da opção escolhida, todas ocupam a mesma tela. No primeiro item, você pode selecionar um formato, digitar um nome, escolher uma pasta e clicar no botão “Exportar”, para criar um arquivo localmente;

Exportando um vídeo localmente no Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo localmente no Filmora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. A segunda opção permite criar vídeos para dispositivos específicos. Clique em um deles, ajuste o nome, a localização, as definições da resolução, e toque no botão “Exportar”;

Exportando um vídeo para dispositivos específicos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo para dispositivos específicos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Já a terceira opção é voltada para o YouTube. Nela, você clica no botão “Entre” para autorizar sua conta do YouTube. Depois, basta preencher os campos de informações do vídeo e clicar no botão “Exportar”;

Exportando um vídeo para o YouTube (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo para o YouTube (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Semelhante a opção anterior, a quarta aba dessa tela é focada no Facebook. Aqui, você clica no botão “Entre” para autorizar sua conta do Facebook. Em seguida, basta preencher os campos de informações do vídeo e clicar no botão “Exportar”;

Exportando um vídeo para o Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo para o Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. A quinta aba dessa tela trabalha com o serviço de vídeos Vímeo. Nela, você clica no botão “Entre” para autorizar sua conta do Vimeo. E depois, basta preencher os campos de informações do vídeo e clicar no botão “Exportar”;

Exportando um vídeo para o Vimeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo para o Vimeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. A última opção é bem diferente das anteriores, já que trabalha como formato DVD. Nessa aba, vocês escolhe as opções de saída do formato e clica no botão “Exportar”.

Exportando um vídeo para o formato DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exportando um vídeo para o formato DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aguarde um pouco que o programa irá converter o vídeo para o formato que você selecionou. Depois, é só começar a assistir onde quiser. 

Qual é o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares