Editores

04/12/2016 07h00 - Atualizado em 04/12/2016 07h00

Como mudar o formato do corpo no Photoshop Fix com a ferramenta Liquify

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A ferramenta Liquify é uma das mais populares do Photoshop e está presente também no Photoshop Fix. Ela permite alterar o formato do corpo, seja reduzindo ou aumentando medidas. No aplicativo móvel, grátis para celulares Android e iPhone (iOS), o recurso foi traduzido como “Dissolver”.

No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como usar a função para deixar a silhueta da maneira que você quiser em fotos. O passo a passo foi realizado em um celular Android, mas o mecanismo é o mesmo no app para o sistema da Apple.

Photoshop para celular: conheça e baixe todas versões do editor de fotos

Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe)Aprenda a mudar o formato do corpo em fotos usando o Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Adobe)









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o Photoshop Fix e carregue a imagem desejada. Para isso, toque no botão de “+” e depois selecione um dos dois ícones do topo – o de cima para fotos salvas no aparelho e o de baixo para tirar uma foto na hora.

Carregamento de foto no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Carregamento de foto no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)

Passo 2. Dê um toque no botão “Dissolver” e mantenha selecionada a ferramenta “Distorcer”, mais indicada para reduzir medidas.

Seleção da ferramenta Distorcer, presente na aba Dissolver (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Seleção da ferramenta "Distorcer", presente na aba "Dissolver" (Foto: Divulgação/Raquel Freire)

Passo 3. Toque no botão tamanho, posicionado no canto esquerdo, e mantenha-o pressionado. Deslize o dedo para o topo da tela, caso queira aumentar o raio da distorção, ou para baixo, se quiser diminuir. Mantenha o dedo pressionado sobre a área do corpo que você quer modificar e arraste na direção desejada (para reduzir o tamanho da cintura, por exemplo, deslize de fora para dentro). Observe objetos e cenários em volta, tendo atenção para que eles não fiquem distorcidos e a manipulação, evidente.

Aplicação da ferramenta de distorção no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Aplicação da ferramenta de distorção no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)

Passo 4. Para aumentar medidas, use a ferramenta “Inchar”. Primeiro, ajuste o tamanho do raio conforme ensinado no passo anterior. Feito isso, posicione o centro do círculo sobre o local que você quer inchar e deslize o dedo na direção desejada para o aumento. Quando terminar, toque no check localizado no canto inferior direito da tela.

Uso da ferramenta Inchar no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Uso da ferramenta "Inchar" no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)

Passo 5. Para exportar a foto editada, clique no ícone de compartilhamento e selecione o local onde ela será salva (neste exemplo, a galeria do celular). O Photoshop Fix exibirá a mensagem “Publicação concluída”.

Exportação da foto editada no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Exportação da foto editada no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)


Você já tem uma foto com o formato do corpo alterado usando o Photoshop Fix.

Antes e depois do uso do Liquify no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)Antes e depois do uso do Liquify no Photoshop Fix (Foto: Divulgação/Raquel Freire)

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Reis
    2016-12-05T08:55:29

  • João Mota
    2016-12-04T11:04:29  

    Não vi diferença nenhuma, e essa opção existe à milhares de anos em qualquer aplicativo de edição

    recentes

    populares

    • João Mota
      2016-12-04T11:04:29  

      Deve ser bom pra caramba pq me esforcei mas não vi diferença