Redes sociais

14/12/2016 07h00 - Atualizado em 14/12/2016 07h00

Como parar de receber alertas de e-mail do LinkedIn

André Sugai
por
Para o TechTudo

Se você usa o LinkedIn e sua caixa de mensagens está lotada de e-mails com notificações que não interessam, saiba que é possível configurar o que deseja receber. O procedimento é simples e fica na área de "Configurações de Privacidade". Lá é possível visualizar e desativar o envio de e-mails de acordo com seus assuntos. Confira, no tutorial abaixo, como parar de receber alertas de e-mail do LinkedIn.

Microsoft e LinkedIn: Satya Nadella explica melhorias entre plataformas

Passo 1. Clique na sua imagem de perfil e escolha a opção "Configurações de Privacidade";

Caminho para Configurações de Privacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Configurações de Privacidade (Foto: Reprodução/André Sugai)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Em "Informações Básicas" clique em "E-mail";

Caminho para Informações Básicas (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Informações Básicas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Defina qual será seu e-mai principal ou remova-o caso não queira seu e-mail cadastrado no LinkedIn;

Defina ou exclua seu e-mail primário (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina ou exclua seu e-mail primário (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique na aba "Comunicação" e depois em "Frequência de E-mail";

Caminho para frequência de e-mails (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para frequência de e-mails (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Agora basta desativar o que não deseja receber por e-mail.

Opções de desativação ou ativação de notificações (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de desativação ou ativação de notificações (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com estas configurações você escolhe o que deseja ou não receber por e-mail, filtrando os assuntos e evitando o acúmulo de e-mails desnecessários.

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares