Internet

14/12/2016 10h00 - Atualizado em 14/12/2016 10h00

Como publicar um vídeo editado no Filmora direto no Youtube e Facebook

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Após fazer qualquer edição no Filmora Video Editor, o usuário é capaz de publicar o vídeo no Facebook e no YouTube, pelo próprio aplicativo. Os passos são bem simples. Na verdade, basta autorizar o software a acessar a sua conta e preencher as mesmas descrições como se estivesse nas respectivas páginas das redes sociais.

Como aplicar filtros em vídeos no Filmora

Antes de qualquer etapa, vale sempre salvar o projeto no computador, para que não corra risco de perder o trabalho com queda de energia ou problemas no disco rígido, por exemplo. Quando for subir um vídeo para o YouTube, tenha em mente que é preciso evitar o uso de vídeos e músicas protegidas por direitos autorais, pois eles poderão ser retirados sem aviso prévio.

Veja como encontrar e baixar novos efeitos gratuitos no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora) (Foto: Veja como encontrar e baixar novos efeitos gratuitos no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora))Veja como publicar o seu vídeo no YouTube e no Facebook, sem sair do Filmora (Foto: Divulgação/Filmora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Após terminar a sua edição, salve o projeto para não correr o risco de perder nada. Clique em “Arquivo” e depois em “Guardar projeto como”;

É sempre recomendável salvar qualquer trabalho antes (Foto: Reprodução)É sempre recomendável salvar qualquer trabalho antes (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Para compartilhar a sua obra com as redes sociais, primeiro, clique em “Exportar”;

Clique em Exportar para começar o processo (Foto: Reprodução)Clique em "Exportar" para começar o processo (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Na tela que abrir, escolha o ícone do YouTube e clique em “Entre”;

Vamos começar com o YouTube (Foto: Reprodução)Vamos começar com o YouTube (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Abrirá uma tela de autorização do YouTube onde você deverá preencher com a sua conta do Google e clique em “Permitir” quando solicitado;

Preencha corretamente com seu login e senha (Foto: Reprodução)Preencha corretamente com seu login e senha (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Agora, preencha todas as informações que aparecerão no página do YouTube, quando o vídeo for postado, e clique em “Exportar”;

Está quase no final, basta preencher a descrição (Foto: Reprodução) Está quase no final, basta preencher a descrição (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)


Passo 6. Para publicar no Facebook, basta seguir um caminho similar. Clique na guia com o ícone da rede social, clique no botão “Entre” para preencher seu login e aceitar os termos de compromisso, preencha as informações da postagem e clique em “Exportar”.

Faça o mesmo procedimento com o Facebook (Foto: Reprodução)Faça o mesmo procedimento com o Facebook (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares