Produtividade

04/12/2016 10h00 - Atualizado em 04/12/2016 10h00

Como relatar problema com a viagem ou com o motorista no Cabify

Carolina Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Cabify, concorrente do Uber, oferece um serviço de motorista particular. Parecido com o rival, o aplicativo permite que o usuário entre em contato para informar cobranças indevidas e má conduta do motorista. É possível também relatar o esquecimento de pertences no carro, além de problemas com código promocional, reserva de corrida, métodos de pagamento, entre outros contratempos.

O app possui um canal para o cliente entrar em contato em caso de dúvidas e reclamações. Disponível 24h em todos os dias da semana, a central de relacionamento do aplicativo pode ser acessada via smartphone e tablet com Android ou pelo iPhone (iOS), além de ser possível fazer o procedimento em notebook e PC. Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo para informar problemas no Cabify.

Como pedir uma corrida no Cabify, app de transporte rival do Uber

Cabify dá créditos ao convidar amigos e inserindo cupons de desconto (Foto: Aline Batista/TechTudo) (Foto: Cabify dá créditos ao convidar amigos e inserindo cupons de desconto (Foto: Aline Batista/TechTudo))Aprenda a relatar problemas durante sua viagem no Cabify (Foto: Aline Batista/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Após se cadastrar no Cabify, faça login na sua conta do app.

Fazer login no CabifyFaça login no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Na página inicial, toque no símbolo do aplicativo, ao lado do botão “Reservar”.

Procurar símbolo do Cabify na tela inicial do appProcure o símbolo do Cabify na tela inicial do app (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Toque na opção “Ajuda”, que tem um ícone de interrogação.

Acessar o canal de atendimento do CabifyAcesse o canal de atendimento do Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Vá até o final da página e toque em “Fale conosco”.

Opção de entrar em contato com o CabifyOpção para entrar em contato com o Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Em “Como podemos te ajudar?”, escolha a opção “Cliente”.

Selecionar a opção cliente para fazer reclamações no CabifySelecione a opção "Cliente" para fazer reclamações no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 6. Na próxima etapa, preencha o formulário. Em um primeiro momento, digite seu e-mail, assunto e descrição – com detalhes da sua solicitação – do contato.

Preencher formulário para entrar em contato com o CabifyPreencha formulário para entrar em contato com o Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 7. Informe o país e cidade. Em seguida, toque em “Dúvidas”.

Terminar de preencher o formulário e escolha o tópico associado ao assunto do contatoTermine de preencher o formulário e escolha o tópico associado ao assunto do contato no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 8. Na aba “Dúvidas”, toque em “Atenção ao cliente”.

Escolher o tópico atenção ao cliente no CabifyEscolha o tópico atenção ao cliente no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 9. Ao escolher a opção “Atenção ao cliente”, o app mostrará, por exemplo, a possibilidade de relatar cobranças incorretas e problemas com o motorista, além de esquecimento de pertences no veículo, entre outros.

Relatar problema com a viagem ou com o motorista no CabifyRelate problema com a viagem ou com o motorista no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)


Passo 10. Por último, adicione um arquivo que ajude a comprovar a sua reclamação e toque em “Enviar”.

Enviar um arquivo para confirmar a solicitação e finalizar o procedimentoCabify: envie um arquivo para confirmar a solicitação e finalize o procedimento (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Barreiros
    2016-12-04T19:32:27

    YET GO , Já em todo BRASIL, BRASILIA, GOIANIA E SUL, SUDESTE, NORTE, NORDESTE.