Utilitários

17/12/2016 06h00 - Atualizado em 17/12/2016 06h00

Como usar o 7 Minute Workout Seven para emagrecer sem ir à academia

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo 7 Minute Workout Seven é uma opção gratuita para quem deseja perder peso com exercícios rápidos, sem gastar muito tempo no dia a dia e sem frequentar uma academia. Os treinos curtos são mediados por um instrutor virtual personalizado e cada circuito dura em média sete minutos. Com o passar do tempo, é possível desbloquear exercícios específicos para partes do corpo. Cada uma das etapas dura cerca de 30 segundos, com cronômetro, sendo possível parar quando quiser.

A interface do aplicativo é em português, bem simples de acompanhar, com ilustrações animadas de como fazer os exercícios. Além disso, o 7 Minute Workout Seven está disponível para celulares com Android, Windows Phone e iPhone (iOS). Ficou curioso? Então confira como usar neste tutorial completo.

Chega de desculpa: 5 apps para malhar sem precisar de academia

Veja como usar o aplicativo de exercícios em 7 minutos no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como usar o aplicativo de exercícios em 7 minutos no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo “7 Minute Workout Seven” no celular. Não é necessário fazer cadastro para usar. Na primeira tela, estão os botões principais para uso do app. Antes de iniciar o treino, vamos personalizar as atividades. Para os iniciantes, em “Treinos”, só há desbloqueada a opção de “Corpo inteiro” ou “Aleatório”. Marque o que preferir.

Personalize o tipo de treino no aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o tipo de treino no 7 Minute Workout Seven (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em “Circuitos”, o usuário pode optar por fazer apenas uma sequência com média de 7 minutos ou treinos mais longos. Selecione seu tempo disponível para aplicar.

Personalize o número de circuitos no treino (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o número de circuitos no treino no 7 Minute Workout Seven (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Já na opção e instrutor virtual, é possível personalizar o tipo de voz durante os exercícios. Há opções divertidas como “Mestre de Kung-Fu” com palavras sábias, “Líder de Torcida” animado ou até o “Hippie” sonhador, em versões masculinas e femininas.

Altere o tipo de instrutor virtual no treino (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere o tipo de instrutor virtual no 7 Minute Workout Seven (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora chegou a hora de começar os exercícios. Para isso, toque no botão de “Iniciar Treino”. Há um cronômetro para monitorar a duração da atividade, com nome e demonstração na imagem animada. Depois, há um intervalo de 10 segundos, já mostrando qual será o próximo exercício. É possível pausar a qualquer momento tocando na tela.

Siga com os exercícios no treino conforme as indicações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Siga com os exercícios no treino conforme as indicações do 7 Minute Workout Seven(Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Finalize a série de exercícios do treino. Ao final será mostrado um resumo com tempo gasto no treino e número de circuitos. Para deixar o acompanhamento mais completo, role a tela até “Calorias ativas” e toque no card para adicionar seus dados pessoais, como data de nascimento, sexo, peso e altura, selecionando cada item. Se preferir é possível parear com o Google Fit ativando na “chave” no topo da tela.

Siga com os exercícios no treino conforme as indicações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Finalize os exercícios no 7 Minute Workout Seven (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Na base do app há um menu com a categoria “Entenda”. Nele é mostrado um guia de como funcionam as etapas do aplicativo. Já em “Conquistas” há os troféus acumulados em cada treino.

Entenda melhor como funciona o app e as conquistas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Entenda melhor como funciona o 7 Minute Workout Seven e as conquistas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 7. Por fim, o usuário pode fazer o acompanhamento diário de seus treinos na categoria de “Pista”. Está disponível um calendário, tempo, número de circuitos, calorias ativas e mais dados de saúde e exercícios.

Acompanhe sua evolução diária dos treinos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acompanhe sua evolução diária dos treinos no 7 Minute Workout Seven (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor aplicativo para câmera de segurança? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares