Produtividade

03/12/2016 06h00 - Atualizado em 03/12/2016 06h00

Como usar o app Murrinha para economizar nas compras de supermercado

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo Murrinha foi desenvolvido para oferecer a seus usuários uma forma prática e intuitiva de economizar dinheiro na hora de fazer compras em supermercados. A ferramenta, exclusiva para celulares com o sistema Android, reúne preços de um mesmo produto em diversos mercados próximos ao usuário.

Dessa maneira, os internautas ficam sabendo qual estabelecimento da cidade tem o melhor preço para um produto da lista de compras. Veja, no tutorial a seguir, como usar o app para gastar menos nas compras do mês.

Como usar o app AondeConvem para buscar descontos e economizar

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção para adicionar um endereço de e-mail para cadastro. Adicione um e-mail, apelido e senha e toque em “Salvar” para continuar.

Opção para criar cadastro na app Murrinha que encontra melhores preços de produtos em mercados (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Opção para criar cadastro na app Murrinha que encontra melhores preços de produtos em mercados (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Opção para criar cadastro na app Murrinha que encontra melhores preços de produtos em mercados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Toque na opção “Pesquisar”. Em seguida, toque na barra de pesquisa na parte superior da tela.

Opção para criar cadastro na app Murrinha que encontra melhores preços de produtos em mercados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para usar a pesquisa de preços em supermercados do aplicativo Murrinha (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o nome do produto que deseja pesquisar e toque no ícone de lupa para continuar. Em seguida, toque no tipo específico de produto que deseja encontrar preços.

Opção para pesquisar um produto em supermercados no aplicativo Murrinha (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para pesquisar um produto em supermercados no aplicativo Murrinha (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento o aplicativo mostrará na tela todos os preços cadastrados para o mesmo produto em diferentes mercados. Você pode verificar qual estabelecimento oferece o melhor preço em comparação com todos os supermercados listados.

Opção de preços para um mesmo produto apresentada no aplicativo Murrinha (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção de preços para um mesmo produto apresentada no aplicativo Murrinha (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas do Murrinha para economizar dinheiro na hora de fazer compras esporádicas ou a compra do mês em sua casa.

Quais são os celulares com Android mais baratos? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gfm
    2016-12-17T23:28:32

    O murrinha é colaborativo, lance preços de produtos de onde você mora.

  • Gabriel Leite
    2016-12-05T09:54:46

    kkkk Vale a pena andar 900km para comprar um macarrao mais em conta....

  • Rodrigo Fortes
    2016-12-03T17:56:07

    Agora tem Android para IPhone? Kkkk

  • Sandro Souza
    2016-12-03T15:35:23

    Este aplicativo não chama Murrinha a toa, ele é uma murrinha para cadastrar!!

  • Marcelo Feitoza
    2016-12-03T14:23:00

    Engraçado que no anunciado, está uma foto enoooorme de um iPhone e o aplicado é exclusivo para androide. Que coisa hein, matéria mais E.S.C.R.O.T.A!!

  • Fernando Figueiredo
    2016-12-03T13:39:30

    Qual a cobertura: capitais? E frequencia de alimentação dos preços?

  • Maria Miranda
    2016-12-03T11:50:40  

    Se o aplicativo é Exclusivo para Android porque na imagem de chamada da reportagem vocês colocam um iphone que não é compatível?

    recentes

    populares

    • Maria Miranda
      2016-12-03T11:50:40  

      Ia comentar exatamente a mesma coisa..."Que gafe"...!!!