Editores

17/12/2016 07h00 - Atualizado em 17/12/2016 13h50

Como usar o Polaroid Swing, app grátis para editar fotos no iPhone

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O aplicativo Polaroid Swing está disponível gratuitamente para usuários do iPhone. Desenvolvido por uma gigante do mercado, o app de edição de imagens permite que você simule o 3D, ou seja, poste fotos com movimento. Além disso, o programa já vem com alguns filtros para você deixar a sua criação ainda mais personalizada.

Neste tutorial, o TechTudo ensina como usar o aplicativo e editar as suas fotos no iPhone. Acompanhe o nosso passo a passo.

Fotos perfeitas? Conheça os cinco melhores editores para Android

Passo 1. Após fazer o cadastro no Polaroid Swing, você verá a primeira tela do app, com uma imagem produzida por eles. Tocando no botão do meio, você pode abrir a câmera. Mas, se for a primeira vez que você utiliza o app, será necessário dar permissão para ele ter acesso à câmera de seu iPhone;

Usando o Polaroid Swing pela primeira vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Usando o Polaroid Swing pela primeira vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Após fornecer a permissão requerida, aponte a câmera para o objeto que você quer fotografar e toque novamente no botão do meio. De preferência, capture algo que tenha movimento. Logo em seguida, você verá a imagem que foi capturada.

No canto inferior esquerdo (1), você verá o nome “Original”. Isso indica que a foto está sem nenhum filtro, ou seja, em seu estado original. Arrastando o dedo de cima para baixo ou vice-versa, você pode alternar entre os filtros disponíveis, como Type 2, 6 e 9.

No canto inferior direito (2) há várias setinhas apontando para a esquerda. Ao tocar nelas, você pode movimentar a imagem. O mesmo acontece se você arrastar o dedo para os lados, da direita para a esquerda ou o inverso. Quando terminar de escolher o filtro, toque na seta do canto inferior direito (3) para prosseguir;

Ferramentas de edição da imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ferramentas de edição da imagem do Polaroid Swing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode salvar as fotos no seu rolo de câmera. Para isso, clique nos três pontinhos do canto inferior direito e habilite a opção “Auto-Save to Camera Roll”. Para isso, será preciso permitir que o aplicativo acesse as suas fotos;

Salvando as fotos automaticamente no rolo de câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando as fotos automaticamente no rolo de câmera no Polaroid Swing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora você chegou na tela de compartilhamento. Em “Say something…” escreva uma legenda para a imagem e depois escolha em qual rede social irá compartilhá-la. Há três opções: Instagram, Twitter e Facebook. Toque no ícone correspondente e depois clique em “Share” para compartilhar a foto;

Adicionando legenda e compartilhando (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando legenda e compartilhando no Polaroid Swing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, você verá como ficou a sua publicação e poderá checá-la também no seu perfil, conforme mostra a imagem abaixo.

Foto devidamente compartilhada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Foto devidamente compartilhada pelo Polaroid Swing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O funcionamento do Polaroid Swing é bem simples e intuitivo. Assim, qualquer pessoa conseguirá fazer suas animações em “3D” no iPhone com facilidade.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares