Celular

05/12/2016 07h00 - Atualizado em 05/12/2016 07h00

Como verificar o consumo de Internet no iPhone

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Checar o consumo de Internet no iPhone é uma tarefa fácil de ser realizada e que pode ser muito útil no dia a dia dos usuários. Com esta opção, é possível controlar o uso dos dados 3G/4G da sua operadora no celular da Apple.

A dica é importante, principalmente, para os momentos em que você já estiver no final do seu pacote mensal, ajudando-o a controlar melhor os gastos de Internet. Aprenda, no tutorial abaixo, como verificar o consumo de dados do seu iPhone. Vale ressaltar que o procedimento é válido para a maioria dos aparelhos Apple – como iPhone 7, iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S, por exemplo.

Cinco aplicativos grátis de antivírus para iPhone

Veja como checar o consumo de dados do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como checar o consumo de dados do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e, em seguida, toque em “Celular”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, desça até encontrar a opção “Uso dos dados celulares”. É nesta faixa que você pode checar o consumo de Internet no iPhone. Ao lado de “Período Atual”, você poderá ver o gasto do seu 3G/4G. Caso faça alguma viagem internacional e precise usar a Internet fora do país, esse gasto aparecerá em “Período de Roaming Atual”.

Veja o consumo de dados do seu iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Veja o consumo de dados do seu iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Para zerar esses números e reiniciar a contagem de uso de dados, desça até o final desta página e toque em “Redefinir Estatísticas”. Depois, confirme que você deseja realizar este procedimento.

Zere as estatísticas de consumo de dados do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Zere as estatísticas de consumo de dados do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Nossa sugestão é que o usuário zere as estatísticas no dia em que o pacote de dados da operadora virar. Assim, será possível controlar mensalmente o uso.

Moto Z ou iPhone 7: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Lübe
    2016-12-06T08:46:42  

    Entendi, o contador de dados não zera automaticamente mês a mês não, né? O usuário tem que criar um agendamento pra meia noite do dia X ir lá e reiniciar as estatísticas todo mês. Bom isso, né? Tem app que faça automaticamente essa contagem por mês?

    recentes

    populares

    • Bruno Lübe
      2016-12-06T08:46:42  

      Eu uso o "My data mgr"

    recentes

    populares

    • Bruno Lübe
      2016-12-06T08:46:42  

      Eu uso o "my data mgr" ele até compartilha com pessoas quandonse tem algum pacote compartilhado de internet com dependente. Muito completo e gratuito.

  • Luciano Gomes
    2016-12-05T13:56:44

    ou, deixe desligado...

  • Felipe Morishin
    2016-12-05T12:51:54

    Use só wifi :D kk

  • Fellipe Aiala
    2016-12-05T12:24:22

    Nossa, até que enfim uma matéria realmente interessante. Agora sim vou poupar muita internet com essa super dica. '-'