Internet

14/12/2016 06h00 - Atualizado em 14/12/2016 06h00

Extensão para Chrome turbina a Google Play Store no PC; veja como

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A versão Web da Google Play Store é bastante simples e permite que o usuário apenas instale apps à distância. No entanto, a extensão para o navegador Chrome Toolbox for Google Play Store pode turbinar a loja de apps do Android e adicionar links e informações úteis. Com ela, é possível baixar o APK do aplicativo, verificar se há versão beta disponível e conferir notícias e estatísticas. Confira neste tutorial do TechTudo como tirar proveito do complemento.

Como definir atalhos de teclado para extensões no Google Chrome

Chrome 55 chega para computadores e torna o HTML5 padrão (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Chrome 55 chega para computadores e torna o HTML5 padrão (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Google Chrome tem extensão que adiciona atalhos e informações úteis à Play Store (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na página da Toolbox for Google Play Store na loja do Chrome, toque em “+Add to Chrome”;

Adicione complemento Toolbox for Google Play Store no Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Adicione complemento Toolbox for Google Play Store no Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O navegador perguntará se deseja mesmo instalar a extensão. Confirme e aguarde até que o ícone dela seja exibido ao lado da barra de endereços;

Confirme a instalação da extensão para Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme a instalação da extensão para Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Agora, basta acessar a Play Store no navegador. Observe que as seguintes opções aparecerão:

Google Play Store mostra novos botões adicionados por extensão do Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Play Store mostra novos botões adicionados por extensão do Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

APKM:

Toque nesse botão se deseja baixar o APK do aplicativo no APK Mirror, um repositório confiável de aplicativos do Android. Lá, o usuário poderá obter o arquivo avulso do app (apk) e também ter acesso a versões que já foram lançadas em outros lugares, mas não aparecem na conta do usuário.

Antes de usar essa função, certifique-se que o seu aparelho permite a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

APK Mirror traz download de arquivos de aplicativos em diferentes versões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)APK Mirror traz download de arquivos de aplicativos em diferentes versões (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

AP:

Ao clicar nesse botão, o usuário será levado ao site do Android Police, que publica conteúdo especializado no sistema em Inglês. A ferramenta faz uma busca automática para que o usuário veja todas as notícias relacionadas ao aplicativo que estava baixando na Play Store.

Android Police é um site de notícias em Inglês especializado no sistema do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Android Police é um site de notícias em Inglês especializado no sistema do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

AB:

Para os que gostam ou precisam saber sobre estatísticas de aplicativos, o App Brain é uma referência. Ao abrir o atalho do site a partir da Play Store, o usuário poderá ver dados do programa, quantidade de download, a versão compatível, entre outras coisas. Trata-se de uma boa forma de ficar por dentro se um aplicativo está indo bem.

App Brain dá informações e estatísticas sobre desempenho do aplicativo do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)App Brain dá informações e estatísticas sobre desempenho do aplicativo do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Versão Beta:

Abaixo do indicativo de compatibilidade com o seu celular, o Toolbox for Google Play Store indicará se há alguma versão beta disponível para donwload. Isso tende a ser ideal para quem gosta de testar novidades em aplicativos antes de todo mundo. Ao procurar pelo indicativo, contudo, observe se este não está escondido sob os demais botões.

Toolbox for Google Play Store mostra quando aplicativo possui versão beta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toolbox for Google Play Store mostra quando aplicativo possui versão beta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando quiser, clique com o botão direito sobre o ícone do Toolbox For Google Play Store e selecione “opções” para editar configurações do app;

Clique com o botão direito para configurar Toolbox for Google Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique com o botão direito para configurar Toolbox for Google Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na tela que se abre, deixe marcado apenas os atalhos que deseja visualizar na loja de aplicativos;

Desmarque botões que não deseja ver na Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Desmarque botões que não deseja ver na Play Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como turbinar a versão Web da Play Store no seu Chrome. A extensão, pode ser usada ainda no Opera através deste passo a passo.

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares