Tablet

10/12/2016 09h00 - Atualizado em 10/12/2016 09h00

iPhone e iPad: como evitar o recebimento de spam no calendário do iOS

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Usuários de iPhone e iPad estão reportando o recebimento de spam no aplicativo de calendário do iOS nas últimas semanas. Em sua maioria, tratam-se de ofertas de lojas que são anunciadas no calendário como se fossem eventos, como aniversário de amigos ou viagens marcadas.

A Apple ainda não lançou nenhuma correção para este problema, porém, felizmente, há uma forma de contornar o inconveniente. Como o calendário é associado à sua conta iCloud, será necessário entrar nela para realizar este tutorial. Acompanhe o passo a passo e se livre de spam em seu calendário do iOS.

Como duplicar fotos e vídeos no iPhone e manter arquivos originais

Corpo do iPhone 7 agora tem resistência à água (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Corpo do iPhone 7 agora tem resistência à água (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))iPhone e iPad: como evitar o recebimento de spam no calendário do iOS (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Em seu computador, acesse a conta do iCloud, colocando o ID Apple e senha para acessar o serviço.

Acessando a sua conta iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a sua conta iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Quando todos os aplicativos carregarem, clique em “Calendário”.

Clique em Calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique em "Calendário" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No canto inferior esquerdo, há uma engrenagem. Clique nela para abrir um menu com algumas opções e, então, clique em “Preferências”.

Acesse as preferências do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as preferências do calendário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Vá para a aba “Avançado” e na seção “Convites” para a opção “Enviar e-mail para [seu endereço de email]”.

Marque a opção acima (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Marque a opção acima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após essa configuração, todos os convites disfarçados de spam serão enviados para o seu e-mail e não mais mostrados em seu calendário. O seu provedor de e-mail possui ferramentas muito mais apropriadas para identificar e lidar com spam do que o calendário do iOS.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares