Fabricantes

09/12/2016 09h00 - Atualizado em 09/12/2016 09h00

Twitter e Google se unem para você buscar delivery de comida com emoji

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Google descobriu uma maneira inusitada de oferecer seu serviço de buscas dentro do Twitter: agora é possível fazer pesquisas com emojis. Quando se usa um emoji seguido do @Google, aparece uma resposta com animação e um link com o resultado de buscas do Google. Ou seja, o usuário coloca o emoji referente a uma comida e o Google responde, de forma animada, com os locais mais próximos. Confira, no tutorial abaixo, como mandar uma mensagem para o @Google utilizando o emoji do alimento que deseja e descubra o lugar mais próximo.

Twitter adota contagem e inclui algoritmo nos replys de tuítes

Resposta da pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Resposta da pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai))Twitter e Google se unem para você buscar usando emojis (Foto: Reprodução/André Sugai)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Entre no Twitter e insira o emoji do alimento que desejar buscar seguido de @Google, tudo sem espaços;

Busca com emoji (Foto: Reprodução/André Sugai)Busca com emoji (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Aguarde alguns instantes. Você receberá uma resposta do Google com uma animação e o link para resultado de buscas;

Resposta da pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai)Resposta da pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique no link e veja o resultado da busca com os estabelecimentos mais próximos que vendem o alimento que buscou.

Resultado da busca no Google (Foto: Reprodução/André Sugai)Resultado da busca no Google (Foto: Reprodução/André Sugai)

Utilizar emojis para realizar uma busca no Google sem sair do Twitter é uma maneira muito divertida de fazer pesquisas. Divirta-se!

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares