Roteador

28/01/2017 06h00 - Atualizado em 28/01/2017 06h00

Como acessar os arquivos armazenados no Time Capsule da Apple

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O AirPort Time Capsule, roteador da Apple que conta com um HD integrado, é usado pelo Time Machine para realizar backups periódicos do Mac. O espaço de armazenamento também pode ser acessado pelo usuário para guardar arquivos – como se fosse um HD externo, porém sem fios.

Wi-Fi turbinado: os roteadores que foram maior destaque em 2016

Se você tem um Time Capsule, confira a dica e aprenda a acessar os arquivos armazenados nele. Lembre-se que você precisa estar conectado à rede do seu AirPort para poder realizar o procedimento.

Passo 1. Abra uma janela qualquer do Finder e clique em “Tudo…”, na barra lateral esquerda da janela. Em seguida, dê um duplo clique sobre o nome do seu AirPort Time Capsule;

Abra a Rede do MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a Rede do MacOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, no canto superior direito da janela do Finder, clique em “Conectar Como…”;

Clique sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite a senha do seu AirPort – a mesma que foi definida na configuração inicial do Time Capsule – e clique em “Conectar”;

Digite a senha do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite a senha do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, para acessar os arquivos e backups armazenados no HD do AirPort, basta dar um duplo clique sobre a pasta cujo o nome foi definido por você – por padrão ela se chama “Data”;

Acessando o disco de backup do Time Capsule (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o disco de backup do Time Capsule (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O disco remoto será montado na mesa do seu Mac. Quando não precisar mais dele, clique com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, clique em “Ejetar”.

Ejetando o disco do AirPort Time Capsule (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ejetando o disco do AirPort Time Capsule (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá acessar o disco do AirPort Time Capsule e recuperar arquivos armazenados no backup do Time Machine.

Como mudar a senha do roteador? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares