Internet

22/01/2017 09h00 - Atualizado em 22/01/2017 09h00

Como ativar a análise de comentários em um canal do YouTube

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um canal do YouTube pode receber comentários em qualquer vídeo que seja público. Dessa maneira, mensagens ofensivas podem aparecer na área de interação, o que pode causar discussões desnecessárias entre o público do canal. Para evitar isso, o YouTube oferece uma função nativa que permite analisar comentários antes que eles sejam publicados. Dessa maneira, o administrador do canal tem em suas mãos a decisão para definir se a mensagem tem relevância para aquele vídeo. Para saber como ativar a função, confira o tutorial.

Saiba como remover uma música com direitos autorais no YouTube

Como ativar a análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)Como ativar a análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Faça login em sua conta do YouTube e clique na foto de seu canal, localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, clique na opção “Estúdio de Criação”;

Caminho para acessar o estúdio de criação de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar o estúdio de criação de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. No menu lateral, clique na opção “Comunidade”;

Link para acessar as configurações para comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Link para acessar as configurações para comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Marque a opção “Todos os comentários serão analisados”;

Opção para ativar a análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ativar a análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para efetivar a configuração, clique no botão azul “Salvar”, localizado no canto superior direito da tela.

Opção para salvar a configuração de análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar a configuração de análise de comentários em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para evitar que conteúdo ofensivo seja vinculado aos vídeos de seu canal.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares