Celular

28/01/2017 10h00 - Atualizado em 28/01/2017 10h00

Como colocar o chip no iPhone 7 ou 7 Plus

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Colocar o chip da operadora no iPhone 7 é um dos primeiros procedimentos que o usuário faz ao comprar o celular – para ativar e configurar o novo smartphone. O segredo, na verdade, está em como extrair a bandeja que abriga o cartão SIM. Para isso, é necessário usar a ferramenta que vem na caixa, junto com o aparelho, ou algum objeto pontiagudo, como uma agulha, um brinco ou um clipe de papel.

Além da “chave” para abrir o compartimento do chip, você precisa de um SIM card do tipo nano. Esse chip pode ser obtido com a sua operadora ou cortando um cartão SIM normal ou micro-SIM. Se você está migrando para a plataforma da Apple, confira o passo a passo e aprenda a colocar o chip no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Saiba como colocar o chip no iPhone 7 e 7 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Saiba como colocar o chip no iPhone 7 e 7 Plus (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Passo 1. Pegue a ferramenta de remoção de chip – ela vem junto com os manuais do iPhone. Caso tenha perdido, você pode usar um clipe de papel ou agulha.

Use a ferramenta que vem na caixa do iPhone ou um objeto pontiagudo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Use a ferramenta que vem na caixa do iPhone ou um objeto pontiagudo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Insira a ferramenta no orifício localizado na lateral direita do iPhone e aplique um pouco de força. A bandeja irá saltar para fora e você poderá removê-la com os dedos.

Insira a ferramenta no iPhone e pressione para ejetar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Insira a ferramenta no iPhone e pressione para ejetar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Agora, coloque o chip da operadora na bandeja. Não se preocupe em encaixá-lo errado – só existe uma posição possível para o chip.

Posicione o chip na bandeja do iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Posicione o chip na bandeja do iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Por fim, coloque a bandeja de volta no iPhone. Para isso, basta inseri-la na fenda e apertar até que a bandeja entre por completo.

Insira a bandeja com o cartão SIM no iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Insira a bandeja com o cartão SIM no iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Com essas dicas simples, você poderá inserir o chip da operadora em seu iPhone 7 sem danificar o aparelho. Veja, abaixo, o review completo do novo smartphone da Apple:

iPhone 7 de 32 GB ou iPhone 6S de 128 GB: qual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Ateu
    2017-01-30T16:07:57  

    Nossa obrigado pela informação. Comprei o meu em Outubro e até agora não tinha conseguido colocar o chip. Vocês salvaram minha vida!

    recentes

    populares

    • José Ateu
      2017-01-30T16:07:57  

      Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • José Ateu
      2017-01-30T16:07:57  

      Sem comentários!!!! Ridículo!!!!