Sistemas Operacionais

28/01/2017 09h00 - Atualizado em 28/01/2017 09h00

Como impedir que o Windows use a palavra 'atalho' ao criar ícones

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Ao criar um novo atalho no Windows, automaticamente, é adicionada a palavra “atalho” no nome do arquivo criado. Isso é feito para diferenciar o que é um arquivo normal do que é um atalho. Além dessa diferença, existe uma seta de atalho sobreposta aos seus ícones. Caso o usuário queira impedir que o Windows adicione a palavra ''atalho'' ao criar seus respectivos ícone, basta seguir os passos desse tutorial.

Como criar um código PIN complexo e mais seguro no Windows 10

Devido ao risco dessas modificações, antes de começar tenha certeza do que está fazendo e crie um ponto de restauração do sistema. Vale lembrar que é possível reverter mudanças no registro do Windows 10.

Configure o Windows para não adicionar a palavra atalho ao criar ícones (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configure o Windows para não adicionar a palavra atalho ao criar ícones (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows, pressionando as teclas ''Windows + R'' simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite “regedit” (sem as aspas) e tecle Enter. Se for solicitado, forneça a senha ou clique no botão “Sim” para autorizar a execução do programa;

Executando o Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer”;

Acessando HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a chave (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com a chave “Explorer” selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Valor Binário”;

Criando um novo valor no registro do Windows dentro de Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando um novo valor no registro do Windows dentro de "Explorer" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim que o valor for criado, coloque a palavra “link” no lugar do nome padrão e tecle Enter para confirmar;

Renomeando o valor criado para link (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Renomeando o valor criado para "link" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor do campo “Dados do valor:” para “00 00 00 00″ e depois confirme, clicando no botão “OK”;

Configurando o valor do item para 00 00 00 00 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o valor do item para "00 00 00 00" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Você terá de reiniciar o computador (ou terminar a sessão e voltar a entrar) para concluir a alteração. Teste a mudança criando um novo atalho. Se você quiser reverter as mudanças, basta voltar para o registro e excluir o valor do item ''link''. Isso fará com que o Windows recrie o valor com a configuração padrão.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares