Sistemas Operacionais

25/01/2017 08h00 - Atualizado em 25/01/2017 08h00

Como mudar a região de pesquisa do app do Google no Android

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O app de buscas do Google para Android agora permite escolher uma região para pesquisar sobre um tema. A função, que está sendo liberada aos poucos, já existia na versão web do buscador. Essa configuração pode ajudar o usuário na procura de resultados específicos em determinadas áreas.

Por padrão, o app usa as configurações utilizadas no seu celular para determinar a região de pesquisa. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como alterar o país/território na hora de buscar um assunto no Google pelo celular.

Vírus para Android já infectou mais de 1 milhão de celulares; saiba evitar

Passo 1. Abra o Google App a partir do ícone do aplicativo ou via botão "Home", no Now a um toque. Em seguida, clique o menu sanduíche na tela inicial.

Passo 2. Toque em Configurações.

Acesse as configurações do Google App para mudar a região de pesquisa no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Acesse as configurações do Google App para mudar a região de pesquisa no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Escolha a opção “Região de pesquisa”.

Passo 4. O Google exibirá uma lista de países e territórios suportados. Escolha o de sua preferência. Um sinal de “visto” aparecerá ao lado para confirmar.

Selecione a região na qual deseja fazer pesquisas no aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione a região na qual deseja fazer pesquisas no aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Se você viaja bastante e prefere fazer pesquisas locais, escolha a opção “Região atual (padrão)”. Assim, o Google irá alterar o país de pesquisa sempre que você mudar a sua localização.

Por que ao pesquisar "O chamado" no app do Google acende a lanterna do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares