Celular

25/01/2017 10h00 - Atualizado em 25/01/2017 10h00

Como resetar o Galaxy S3 Mini e restaurar as configurações de fábrica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy S3 mini é um smartphone antigo da Samsung, com lançamento em fevereiro de 2013, que tem configurações bastante modestas. Em 2017, o celular ainda pode ser útil para tarefas bem básicas, como ler e-mails ou navegar em um site da web, mas seu desempenho é prejudicado pelo longo tempo de uso.

Uma das formas de recuperar a performance do telefone é formatar e restaurar as configurações de fábrica do Android. Assim, a memória é zerada e o aparelho fica como novo. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como resetar o Samsung S3 Mini e restaurar os padrões de fábrica.

Novo Moto E ou Galaxy S3 mini: confira qual é o melhor smart para você

Display do Galaxy S3 mini tem ótimas cores e brilho (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Display do Galaxy S3 mini tem ótimas cores e brilho (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular e procure pela opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, toque em “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse as opções de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Revise os dados que serão apagados do aparelho ao resetar. Depois, selecione “Zerar dispositivo”. Para confirmar o procedimento, finalize em “Apagar tudo”.

Zere a memória do Galaxy S3 Mini (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Zere a memória do Galaxy S3 Mini (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Galaxy S3 Mini irá reiniciar duas vezes antes de exibir a configuração inicial. A partir disso, basta inserir novamente uma conta Google para voltar a baixar apps e aproveitar o que o smartphone ainda pode oferecer quatro anos após o lançamento.

Como desativar o som das teclas no Samsung Galaxy S3 Mini? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares