Utilitários

18/01/2017 06h00 - Atualizado em 18/01/2017 06h00

Como usar o app Madbarz Workout para perder peso sem ir à academia

Karen Malek
por
Para o TechTudo

O aplicativo Madbarz Workout traz uma série de exercícios que ajudam os usuários a emagrecer. O programa funciona como um guia, indicando quantas repetições devem ser executadas em cada série. Além disso, o app tem vídeos explicativos para que as tarefas sejam realizadas de forma correta.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Madbarz Workout é ideal para os usuários que desejam perder peso, mas não têm tempo de ir à academia devido a uma rotina agitada. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como usar cada função.

Como usar Dieta e Emagrecer no Android e iPhone para perder peso

Passo 1. Ao abrir o aplicativo, é preciso fazer login com sua conta, ou criar um novo perfil na plataforma. Além das perguntas básicas como sexo, idade, peso e altura, o aplicativo ainda pergunta qual sua condição atlética e até seu objetivo com os exercícios, como perder peso ou ficar musculoso, por exemplo.

wk1Escolha seu nível de treino no Madbarz Workout (Reprodução/Karen Malek)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Na seção “Workouts” é possível ver os exercícios do próprio aplicativo ou criar exercícios personalizados.

Escolha se deseja realizar os exercícios do aplicativo ou personalizar (Foto: Reprodução/Karen Malek)Escolha se deseja realizar os exercícios do aplicativo ou personalizar (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. Ao abrir os exercícios do próprio aplicativo, você pode escolher por tipo, como: em casa, sem equipamentos, corpo todo; ou por músculos: braços, pernas, peitoral.

Escolha a serie de exercícios por tipo (Foto: Reprodução/Karen Malek)Escolha a série de exercícios por tipo (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 4. Dentro de cada categoria, há várias séries com exercícios.

Escolha uma série de exercícios (Foto: Reprodução/Karen Malek)Escolha uma série de exercícios (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 5. Ao escolher uma série, é exibido o tempo total de duração, a quantidade de repetições e a indicação da combinação de exercícios. Logo abaixo, é possível ver cada exercício com sua quantidade de repetições, sua explicação escrita e o vídeo demonstrativo. Quando for iniciar a série de exercícios, aperte "Press here to start".

Em cada série há os exercícios com explicação, tempo total e numero de repetições (Foto: Reprodução/Karen Malek)Em cada série há os exercícios com explicação, tempo total e numero de repetições (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 6. Na aba “muscles” ainda é possível ver com quais músculos do corpo esses exercícios vão trabalhar e qual o nível.

Cada série mostra em ilustrações os músculos que são trabalhados (Foto: Reprodução/Karen Malek)Cada série mostra em ilustrações os músculos que são trabalhados (Foto: Reprodução/Karen Malek)


Passo 7. Ao término de cada exercício, pressione “Tap When Done”. Em caso de dúvidas, assista ao vídeo explicativo que é exibido acima do cronômetro.

O aplicativo indica os exercícios e o usuario avisa ao aplicativo quando termina (Foto: Reprodução/Karen Malek)O aplicativo indica os exercícios e o usuario avisa ao aplicativo quando termina (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 8. Na aba perfil, ainda é possível ver o histórico pessoal e o progresso para acompanhamento.

Confira o histórico e o progresso no seu perfil (Foto: Reprodução/Karen Malek)Confira o histórico e o progresso no seu perfil (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Aproveite os recursos para perder peso de forma saudável sem precisar gastar tempo e dinheiro com academia.

Existem jogos fitness em português para Kinect no Xbox? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Lehrbach
    2017-01-19T09:35:50  

    Gente. baixei o App. faz duas semanas. Perdi 14 dias.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lehrbach
      2017-01-19T09:35:50  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alexandre Lehrbach
      2017-01-19T09:35:50  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • William Mello
    2017-01-18T14:13:16  

    Só fazer Hiit, emagreci 10 kg em 2 meses. 15 minutos por dia apenas. Na internet tem vários treinos bons e de graça.

    recentes

    populares

    • William Mello
      2017-01-18T14:13:16  

      Não consegui os mesmos resultados mas realmente o HIIT é muito bom . faz diferença no "core" e na postura. Recomendo o site do Sérgio Bertolucci (xtreme 21) ou Atlean-x,com do Jeff Cavaliere.

  • José Ateu
    2017-01-18T16:15:30  

    Do jeito que a tecnologia avança, logo menos vão inventar um aplicativo de localizar o mundial do palmeiras

    recentes

    populares

    • José Ateu
      2017-01-18T16:15:30  

      kkkkkk

    recentes

    populares

    • José Ateu
      2017-01-18T16:15:30  

      esse mizeraviii mitou demais kkkkkkkkkkkkk

  • Patrícia Duarte
    2017-01-19T08:51:26  

    Legal, mas se fosse em português...

    recentes

    populares

    • Patrícia Duarte
      2017-01-19T08:51:26  

      Cool, mas se fosse em português, legal

  • Paulooverdade
    2017-01-19T09:19:13

    Pensei que iria baixar o app e ele iria fazer eu emagrecer na hora!!!. . Mas não. . É pra eu fazer isso, da mesma forma que todo mundo sempre faz... me enganaram de novo.

  • Nihes Adriana
    2017-01-19T08:43:18

    O APP FAZ VC FICAR MAGRO...... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Israel Matheus
    2017-01-18T22:41:55  

    um app que faz a pessoa enmagresser , nossa quem inventou isso ta bom mesmo

    recentes

    populares

    • Israel Matheus
      2017-01-18T22:41:55  

      frequentar a escola as vezes é bom cara... principalmente para escrever corretamente, sem ajuda do corretor ortográfico.... fica a dica..

    recentes

    populares

    • Israel Matheus
      2017-01-18T22:41:55  

      kkkkkkkkkkkkkk gente que se preocupa demais com o corpo e esquece do cérebro rs

  • Admilson Costa
    2017-01-18T12:10:23  

    e quem disse que para emagrecer precisa ir para academia?!!

    recentes

    populares

    • Admilson Costa
      2017-01-18T12:10:23  

      kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Admilson Costa
      2017-01-18T12:10:23  

      para se fazer uma caminha precisa ir para academia? fazer uma corrida só pode ser dentro de uma academia? ter saúde não significa ter um corpo malhado.......

  • Antonio Veloso
    2017-01-18T12:10:20

    Nossa, que legal! Aí depois aparece gordo de verdade, que coisa sem sentido...

  • Vagner Campos
    2017-01-18T19:40:36

    Conheço um APP que tbm deixa as pessoas magras. Vulgo Photoshop ;)

  • Dom Perignon
    2017-01-18T16:41:36

    Típica matéria para ganhar clique...

  • Titular Eterno8x0
    2017-01-18T15:26:45

    FARTO DE ENGANAÇÕES.

  • Marcos Costa
    2017-01-18T15:17:24

    idiotice

  • Simples Sincero
    2017-01-18T14:50:12

    Séquiço e orggias tb emagrecem bem e fazem um bem para saude.

  • Ronaldo Martins
    2017-01-18T10:53:28  

    Pensamento de "gordo" ..."sem precisar gastar tempo e dinheiro com academia." Academia não é gasto e sim investimento e não se perde tempo nela e sim ganha-se saúde, qualidade de vida e longevidade. Se não malha lá vai malhar em casa? Claro que não.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Martins
      2017-01-18T10:53:28  

      juntar o pensamento do RONALDO com o do ADMILSON, a combinação dos 2 para atingir a melhor performance em menor tempo.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Martins
      2017-01-18T10:53:28  

      "descordo" também....

  • Delmo
    2017-01-18T11:23:35  

    photoshop?

    recentes

    populares

    • Delmo
      2017-01-18T11:23:35  

      Nem leu Delminho?

    recentes

    populares

    • Delmo
      2017-01-18T11:23:35  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Ferreira
    2017-01-18T12:36:33

    Engraçado que é o app que faz emagrecer. Pensei que era exercício aliado a uma boa alimentação!