Navegadores

19/02/2017 10h00 - Atualizado em 19/02/2017 10h00

Como abrir sites incompatíveis com Microsoft Edge no Internet Explorer

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, traz como navegador padrão o Microsoft Edge. Mas o Internet Explorer, antigo browser da empresa, continua presente e pode ser usado normalmente. Entretanto, para promover o novo aplicativo, durante a instalação, a Microsoft define o Edge como padrão e esconde o Internet Explorer.

Como resolver problemas de proxy no Internet Explorer

Apesar das melhorias que o Microsoft Edge trouxe, o navegador de Internet ainda é incompatível com alguns sites, especialmente os mais antigos que precisam tecnologias ultrapassadas, como o ActiveX. Se você usa o Microsoft Edge como navegador padrão e se deparou com algum site incompatível, confira a dica e aprenda a abri-lo no veterano Internet Explorer.

Como mudar a página inicial do Internet Explorer  (Foto: Como mudar a página inicial do Internet Explorer )Como mudar a página inicial do Internet Explorer (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Ao acessar um site incompatível com o Microsoft Edge, acesse o menu do navegador. Para isso, basta clicar sobre o botão “…”, no canto superior direito da janela;

Acesse o menu do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, no menu que aparece, clique em “Abrir com o Internet Explorer”;

Abrindo site no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abrindo site no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O site então será aberto imediatamente no Internet Explorer e você poderá acessá-lo normalmente. Quando terminar, basta fechar o Internet Explorer para voltar a navegador com o Edge.

Abrindo site incompatível no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abrindo site incompatível no Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o velho Internet Explorer para acessar sites incompatíveis com o Microsoft Edge.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares