Caixas de som

15/02/2017 06h00 - Atualizado em 15/02/2017 06h00

Como atualizar o firmware das caixas de som JBL

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Atualizar o firmware das caixas de som da JBL é bastante simples com o JBL Connect. Embora a principal função do app seja conectar duas caixas da fabricante, ele consegue identificar quando um dispositivo está com o software desatualizado e realizar o upgrade de forma automática.

Caixa de som bluetooth para celular; veja modelos

No tutorial a seguir, mostraremos como fazer a atualização do software da caixa Bluetooth da JBL pelo celular. O passo a passo foi reproduzido no Android, mas o aplicativo também está disponível gratuitamente para iOS.

Veja como atualizar o firmware das caixas de som JBL via celular  (Foto: Raquel Freire/TechTudo)Veja como atualizar o firmware das caixas de som JBL via celular (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Ligue a caixa da JBL. No seu celular, ative o Bluetooth e conecte a caixa de som em questão. Abra o app JBL Connect; se a caixa estiver com firmware desatualizado, será exibido um sinal de exclamação junto ao dispositivo. Dê um toque sobre a exclamação.

Indicação de firmware desatualizado da caixa de som JBL (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Indicação de firmware desatualizado da caixa de som JBL (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Será aberta uma caixa de diálogo para confirmação do procedimento. O aplicativo recomendará que você ligue a caixa de som à tomada, pois o fim da energia no meio da atualização pode acarretar erros. Clique em “OK”.

Confirmação do upgrade no software da caixa da JBL (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Confirmação do upgrade no software da caixa da JBL (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Aguarde alguns segundos para que o aplicativo baixe o pacote de atualização.

App JBL Connect baixando pacote de atualização da caixa de som (Foto: Reprodução/Raquel Freire)App JBL Connect baixando pacote de atualização da caixa de som (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Na tela seguinte, o app fará a instalação automaticamente. Este procedimento demora em torno de 10 minutos, mas é importante que você não saia do aplicativo nem desligue a tela do celular.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

JBL Connect atualizando software da caixa de som (Foto: Reprodução/Raquel Freire)JBL Connect atualizando software da caixa de som (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Quando o aplicativo tiver completado a transferência do arquivo de atualização para a caixa de som, a caixa será reiniciada automaticamente. Não desligue a caixa, apenas toque no botão “Concluído” dentro do próprio app.

Transferência de arquivo do celular para caixa de som concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Transferência de arquivo do celular para caixa de som concluída (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. O JBL Connect exibirá uma mensagem informando que a caixa de som foi atualizada. Basta pressionar o botão “Ok” para voltar ao app e usar o celular e o speaker normalmente.

Caixa de som da JBL atualizada por meio do app Connect (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caixa de som da JBL atualizada por meio do app Connect (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nicolas Kaveski
    2018-03-17T14:06:20

    Alguem pode me informar de como tirar o update da caixinha?

  • Régis Pereira
    2018-02-22T17:20:15

    Alguem saberia me informar se atualizando a charge 3 e a xtreme elas vão continuar se conectando entre si?

  • Marcelo Alonso
    2018-02-19T19:03:10

    Clip 2 tbm precisar atualizar? A minha não reconhece no conect pelo IOS, alguém sabe de algo, obrigado. Sei que ela é original....

  • Everton Falqueto
    2018-02-14T10:10:42

    Atualizei a minha flip 3, foi tudo certo, mas ela continua nao conectando com o conect mais. alguem tem essa informação? e o que muda com a atualização.??

  • André
    2017-08-31T11:37:15  

    Aqui tudo perfeito. Acabei de atualizar.

    recentes

    populares

    • André
      2017-08-31T11:37:15  

      André, qual o beneficio ou a mudança real na sua Caixinha??

    recentes

    populares

    • André
      2017-08-31T11:37:15  

      Alguém tem a JBL GO? ela se conecta com o JBL COnect?

  • Weverton Martins
    2017-07-03T11:07:18  

    Amigos, fiz o processo na minha Charge 3 e simplesmente não liga mais, nem sinal de vida pra carregar ou qq coisa. Alguma Luz?

    recentes

    populares

    • Weverton Martins
      2017-07-03T11:07:18  

      Você fez o procedimento com ela conectada à tomada? Pode ter sido este o problema...

  • Sandro Santos
    2017-09-15T14:37:09  

    Vão na Play Store e verifiquem os comentários se tem alguém que fala bem desta porcaria. É lamentável. Na minha opinião até o rating é fraudulento. Só vejo reclamações de Caixas que não funcionam mais e nem sequer a Jbl explica pra que é a atualização.

    recentes

    populares

    • Sandro Santos
      2017-09-15T14:37:09  

      Muito estranho, sabe pq? Pq eu mesmo atualizei as minhas 4 caixinhas que eu tenho (Charger 3, flip 3 e a extreme) e todas foram atualizadas com sucesso, quem teve problema, foram, aqueles que não seguiu corretamente com o procedimento.

    recentes

    populares

    • Sandro Santos
      2017-09-15T14:37:09  

      Anderson Almeida, ou aqueles que não possuem as ORIGINAIS... As minhas 2 caixas (charge 3 e Xtreme) atualizaram rapidamente e estão funcionando muito bem! Muitos que comentam algo deste tipo não possui uma original e por este motivo querem criticar... Economia gera na grande maioria das vezes frustação...

  • Tarantini
    2017-10-30T14:06:45  

    Atualizado com sucesso sem problemas em menos de 3 minutos.

    recentes

    populares

    • Tarantini
      2017-10-30T14:06:45  

      Idem com as minhas duas!

  • Fernando
    2017-11-14T09:53:29  

    A minha Charge 3, nunca consegui fazer o Connect app, reconhecer a mesma, sempre diz para verificar se a caixa esta ligada. Um mistério... Até me disseram que poderia ser falsificada, mas comprei original tudo certo, na caixa com acessórios, manual etc... Mas nunca fungo, nem sinal de nada. Funciona tudo bem via bluetooth qualidade de som etc.

    recentes

    populares

    • Fernando
      2017-11-14T09:53:29  

      Fernando, com certeza a sua é falsificada... Várias são vendidas inclusive com os manuais copiados das originais... Eu tenho uma charge 3 e uma Xtreme e ambas atualizaram em menos de 3 minutos... Às vezes não vale economizar... Este é o caso...

  • Ricardo Ferreira
    2017-06-15T09:21:12

    Já fiz todos os passos, o problema é que o pacote de atualização não carrega, ou seja na tela do app, o statusnão muda de 0%