Roteador

14/02/2017 06h00 - Atualizado em 14/02/2017 10h29

Como bloquear intrusos na sua rede Wi-Fi com o Tether TP-Link

Isabela Giantomaso
por
Para o TechTudo

O aplicativo Tether, disponível para Android e iOS é um software gratuito da TP-Link que descobre se alguém está usando seu Wi-Fi. O software permite visualizar todos os usuários e aparelhos que estão conectados à sua Internet e em poucos passos bloqueia intrusos na rede, impedindo que entrem novamente na conexão. 

Wi-Fi turbinado: os roteadores que foram maior destaque em 2016

Confira, a seguir, um tutorial simples e rápido para bloquear invasores no seu Wi-Fi e veja também como renomear aparelhos conectados para não se confundir ao bloquear o acesso de alguém. O app funciona com roteadores e repetidores da TP-Link.

Design de TP-Link e D-Link se mostra eficiente: aparelhos discretos e fáceis de entender (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Design de TP-Link e D-Link se mostra eficiente: aparelhos discretos e fáceis de entender (Foto: Luciana Maline/TechTudo))App revela se estranhos estão conectados ao seu roteador ou repetidor (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Como bloquear invasores

Passo 1. Baixe o aplicativo Tether TP-Link no Android ou iOSCom o programa instalado, aguarde até que encontre os dispositivos da fabricante nas proximidades; 

Aguarde até que o app encontre seus dispositivos da TP-Link (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Aguarde até que o app encontre seus dispositivos da TP-Link (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Clique sobre o roteador ou repetidor que quer analisar. Insira seu login e senha na janela que aparecer;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Digite seu username e senha do roteador ou repetidor (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Digite seu username e senha do roteador ou repetidor (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 3. No menu azul e branco, confira todos os aparelhos conectados à sua rede Wi-Fi. O número de dispositivos será indicado no canto superior direito da tela;

Menu indica número de aparelhos conectados no seu Wi-Fi (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Menu indica número de aparelhos conectados no seu Wi-Fi (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 4. Caso identifique um usuário suspeito conectado ao seu Wi-Fi clique sobre o ícone correspondente para ver mais detalhes do dispositivo. Na página que abrir você verá o nome do aparelho, endereço MAC e endereço IP. Se concluir que é um intruso usando sua Internet clique em “Bloquear”; 

Clique em Bloquear após identificar o intruso na rede (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Clique em "Bloquear" após identificar o intruso na rede (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 5. Para desbloquear o intruso ou conferir todos os aparelhos invasores identificados volte ao menu azul e branco e clique no círculo amarelo no canto inferior direito da tela. No menu que aparecer, vá em “Estações bloqueadas”;

Menu do Tether permite ver estações bloqueadas (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Menu do Tether permite ver estações bloqueadas (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 6. Para desbloquear algum aparelho e permitir que ele volte a utilizar seu Wi-Fi clique em “Editar”, selecione o modelo e pressione “Desbloquear”.

Selecione quais dispositivos quer desbloquear e liberar acesso ao Wi-Fi (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Selecione quais dispositivos quer desbloquear e liberar acesso ao Wi-Fi (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Como administrar aparelhos conectados

Passo 1. No menu azul e branco, clique sobre um dos aparelhos conectados aos dispositivos da TP-Link. Na tela com os detalhes pressione a seta que aponta para a direita; 

Clique na seta para a direita para administrar aparelho (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Clique na seta para a direita para administrar aparelho (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Passo 2. Pressione sobre o nome do aparelho e dê o nome que preferir. Na mesma tela também é possível definir o tipo de estação, se é um PC, Android, console de videogame ou outros eletrônicos. Confirme o processo em “Concluir”. 

Nomeie e classifique os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)Nomeie e classifique os dispositivos conectados (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)


Pronto. Agora seu Wi-Fi configurado em um aparelho da TP-Link está protegido de intrusos. O aplicativo Tether também permite compartilhar a senha com pessoas próximas e de confiança, além de configurar o LED de um roteador ou repetidor e conferir os detalhes da sua rede.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Benetti
    2017-02-20T09:59:19

    Não funciona em todos roteadores da TP-Link, Somente nos novos com tecnologia AC.

  • Francisco Jose
    2017-02-15T21:17:42

    Esse app não funciona, ele não acha meu roteador, nem os dos vizinhos.

  • Jadiel Honorio
    2017-02-15T10:50:09

    Isso é uma porcaria.

  • Fernano Souza
    2017-02-15T10:25:27

    ah mano ensina essas coisa não vei namoral, vai que meu vizinho aprende...

  • Rouberth Gomes
    2017-02-15T09:22:08

    Eu bloqueio direto pelo roteador, muito mais simples. Ja adciono o mac intruso no mac filter e pronto. Vale pra qualquer roteador, todos tem a função.

  • Elimarcos Costa
    2017-02-15T09:00:47

    E SO DEIXAR A REDE OCULTA Broadcast disable alguns modem tem essa opção.

  • Marcio Bandeira
    2017-02-15T08:29:34

    Pra que ne, tp-link, ensinar a usar o "Wireless MAC Filtering" do proprio roteador e realizar o trabalho de forma muito mais simples. ficar garimpando "psicopaticamente" conexao o dia todo eh muito mais divertido.

  • Marco Azevedo
    2017-02-15T05:36:17

    Este aplicativo só funciona com roteadores TO-Link?

  • Wesley Rodrigues
    2017-02-14T22:06:30

    A maioria das matérias do techtudo é para fazer propaganda, porque não citaram um app que gerencia todos os roteadores?

  • Nyldaum Nuozpycio
    2017-02-14T20:11:04

    Já uso o Fing com essa finalidade, pois dividi a minha net com um vizinho que me garantiu não compartilhar a senha....muito bom!

  • Leonardo Pinho
    2017-02-14T19:46:38

    alguém aí sabe um bom para PC ?

  • Fernando
    2017-02-14T18:39:59

    uso o fing. Mas tem outro app que não tem nada a ver com esse - bittenfile ponto com

  • Israel Silva
    2017-02-14T12:35:49  

    Muito interessante!!! Vou baixar e conferir.

    recentes

    populares

    • Israel Silva
      2017-02-14T12:35:49  

      Tem algum App semelhante pra D-Link???

    recentes

    populares

    • Israel Silva
      2017-02-14T12:35:49  

      Tem um app chamado Fing que serve para qualquer roteador.

  • Robynho Souza
    2017-02-14T18:12:51

    Finalmente uma matéria construtiva e interessante! Será o fim das dicas sobre iphone ou android que vc acha que ninguem sabia?

  • Léo Barcellos
    2017-02-14T13:13:44

    Muito bom e funcional. Recomendado.

  • Léo Barcellos
    2017-02-14T12:49:05

    Muito bom e bastante funcional! Recomendo.