Editores

14/02/2017 10h00 - Atualizado em 14/02/2017 10h00

Como clarear dentes em fotos no Photoshop

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Photoshop tem um efeito que pode ajudar a tratar a foto e deixar dentes mais brancos. Com poucos cliques é possível clarear aquele sorriso amarelado das suas selfies antes de postar nas redes sociais. O recurso é acessado pelo computador e o editor está disponível em português. Já o resultado da imagem pode ser salvo no PC. Quer descobrir como usar? Confira o passo a passo neste tutorial.

Adobe está criando novo assistente digital capaz de editar suas fotos

Passo 1. Para começar, no Photoshop, clique em “Arquivo” e depois em “Abrir”. Escolha a imagem que deseja clarear os dentes e confirme em “Abrir”;

Abra a imagem para editar no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a imagem para editar no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando abrir a foto no Photoshop, clique em “Camada” na barra de menu do topo. Depois selecione “Nova camada de ajuste” e clique em “Vibratilidade”;

Abra o efeito de vibratilidade no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o efeito de vibratilidade no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na confirmação da ferramenta que abrir na tela, marque a caixa de texto em “Usar Camada Anterior para Criar Máscara de Corte”. Depois clique em “Ok” para aplicar;

Vincule o efeito com a camada da foto no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Vincule o efeito com a camada da foto no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, clique duas vezes na camada lateral e selecione as “Propriedades de Vibratilidade” (botão em formato de pirâmide). Ajuste a “Vibratilidade” para -60 ou -50 (conforme a tonalidade de branco ideal dos dentes na sua foto). Uma dica é não deixar muito branco para não parecer artificial;

Ajuste a vibratilidade entre -50 e -60 conforme preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste a vibratilidade entre -50 e -60 conforme preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em seguida, clique duas vezes na Máscara da Vibratilidade (na camada lateral em branco) e selecione as “Propriedades de Máscaras” no ícone do topo (em formato quadrado). Clique em “Inverter”;

Inverta as camadas nas propriedades (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inverta as camadas nas propriedades (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para clarear os dentes, clique no ícone de “Pincel” na barra de ferramentas lateral do Photoshop. Depois, ajuste escolhendo uma opção mais suave e regule o tamanho para clarear os dentes sem interferir ou borrar no restante da imagem (normalmente um pouco menor do que os dentes/sorriso);

Escolha um pincel suave no Photoshop e regule o tamanho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha um pincel suave no Photoshop e regule o tamanho (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Por fim, vá clareando manualmente seus dentes e note o resultado. Vale ter atenção para não clarear demais as gengivas, nem boca e muito menos exagerar para não deixar o dente artificialmente branco. Para um melhor resultado use o atalho de teclado (CTRL+ e CTRL -) para aumentar e diminuir o zoom na imagem e ver mais detalhes;

Clareie manualmente os dentes no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clareie manualmente os dentes no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Veja a diferença antes e depois do efeito para clarear os dentes no Photoshop;

Diferença com os dentes amarelados e com o efeito clareador do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Diferença com os dentes amarelados e com o efeito clareador do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Para salvar a imagem editada clique em “Arquivo”, no menu do topo, e depois em “Salvar como”. Altere o nome, se preferir, e escolha o formato final da foto (normalmente é usado o Jpeg). Confirme em “Salvar”.

Salve a imagem final no formato que preferir no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve a imagem final no formato que preferir no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aproveite e veja como substituir cores em imagens no Photoshop.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares