E-mail

15/02/2017 10h00 - Atualizado em 15/02/2017 10h00

Como deixar o Thunderbird em português

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Mozilla Thunderbird possui suporte nativo ao português brasileiro e com corretor ortográfico para o idioma. Entretanto, dependendo do instalador usado, pode ser que o programa fique em inglês. Se isso acontecer, é possível mudar o idioma instalando um pacote de tradução e alterando uma configuração, sem a necessidade de reinstalar o Mozilla Thunderbird e perder os seus dados. 

Como gerenciar e-mails, calendário e agenda no Linux com Thunderbird

Passo 1. Acesse a página de downloads de pacote de idiomas do Mozilla Thunderbird (addons.mozilla.org) e localize o idioma português do Brasil. Feito isso, clique em “Baixar pacote de idioma” e faça download do arquivo .XPI;

Baixe o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Agora, no Thunderbird, abra o menu do aplicativo e clique em “Add-ons” para abrir o gerenciador de extensões do programa;

Abra o gerenciador de complementos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o gerenciador de complementos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique sobre o ícone da engrenagem e, no menu que aparece, clique em “Install Add-on From File…”;

Instalando o pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Localize o arquivo .XPI baixado e clique em “Open” para instalar o pacote de idiomas;

Instalando o pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando o pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na sequência, clique em “Install Now” para confirmar a instalação do pacote de idiomas;

Confirme a instalação do pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a instalação do pacote de idiomas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Agora, volte ao menu do Thunderbird e clique em “Options” para abrir as configurações do aplicativo;

Acesse as configurações do Thunderbird (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Thunderbird (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Na aba “Avançado”, em “General”, cique em “Config Editor…” para abrir as configurações avançadas do Thunderbird;

Abra as configurações avançadas do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações avançadas do programa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique em “I’ll be careful, I promise!” para confirmar a abertura das configurações avançadas;

Confirme a abertura das configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a abertura das configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Use a barra de busca para pesquisar pelo item “general.useragent.locale” e dê um duplo clique sobre ele;

Pesquise pela configuração indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pesquise pela configuração indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Apague o conteúdo que aparece na caixa de texto e digite “pt-BR” (sem as aspas). Por fim, pressione “OK” e reinicie o aplicativo para usá-lo em português do Brasil.

Alterando configuração de idioma do Thunderbird (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando configuração de idioma do Thunderbird (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar todos os recursos do Thunderbird em português do Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares