TV

10/02/2017 06h00 - Atualizado em 10/02/2017 10h07

Como enviar vídeos do YouTube no celular para uma Smart TV Samsung

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Usar o celular para assistir vídeos do YouTube em Smart TVs é bastante prático, já que o usuário poderá aproveitar a facilidade do teclado virtual do telefone para pesquisar conteúdo na Web. Em Smart TVs da Samsung, assim como nas LG, o processo de vinculação do celular pode ser feito através da inserção de um código gerado pela TV no aplicativo do YouTube no celular.

Como usar o Chromecast via conexão de dados 3G ou 4G

Para realizar o procedimento, além de uma Smart TV da Samsung, você precisará ter um celular compatível com o aplicativo do YouTube – como um iPhoneou Android. Infelizmente não há suporte para usuários do Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Confira o passo a passo e aprenda a realizar o procedimento.

Smart TV Samsung KS9000 com 65 polegadas é item de luxo entre os eletrônicos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Smart TV Samsung KS9000 com 65 polegadas é item de luxo entre os eletrônicos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Certifique-se de que o seu smartphone e a sua Smart TV estejam conectadas na mesma rede Wi-Fi. Para saber em qual rede a sua TV está conectada, pressione o botão “Menu”, no controle remoto, e acesse a opção “Rede”;

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Acesse as configurações de rede da TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de rede da TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, abra as “Configurações de Rede”;

Abra as configurações do Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Feito isso, verifique em qual rede Wi-Fi ela está conectada. Caso necessário, conecte-a na mesma rede em que o seu celular está usando;

Verifique se a TV está conectada à mesma rede do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verifique se a TV está conectada à mesma rede do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, em seu celular, abra o aplicativo do YouTube. Verifique se existe um novo botão à esquerda do ícone da câmera, na barra superior, ou no canto superior direito dos vídeos. Toque sobre ele para conectar o celular à TV e transmitir vídeos para ela;

Botão para transmissão de vídeo para a TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Botão para transmissão de vídeo para a TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso o ícone não esteja aparecendo, pode ser necessário vincular os dispositivos manualmente. Para isso, abra o aplicativo do YouTube em sua Smart TV e acesse as configurações;

Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Nas configurações do app, vá em “Vincular TV e smartphone”;

Configurações do app do YouTube na TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurações do app do YouTube na TV (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Em seguida, selecione a opção “Vincular com código da TV” e anote o código que aparece na tela;

Copie o código para sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copie o código para sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Agora, em seu celular, abra o aplicativo do YouTube e acesse as configurações. Para isso, toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela, e toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do app do YouTube no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do app do YouTube no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Nas configurações do YouTube, toque em “Assista na TV” e, depois, em “Inserir código da TV”;

Vinculando smart TV ao celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Vinculando Smart TV ao celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Por fim, digite o código anotado no sexto passo e toque em “Vincular”. Feito isso, o ícone de transmissão de vídeos para a TV deve aparecer no aplicativo do YouTube – conforme indicado no quarto passo.

Digite o código e toque no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o código e toque no botão indicado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá vincular a sua Smart TV da Samsung com o celular e enviar vídeos do YouTube para assistir na TV.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Izaias Rodrigues
    2017-05-25T23:43:37

    Mas na minha tv não aparece a opção descrita vincular tv a smartphone. Procurei de todo tipo. Nada.