Backup

18/02/2017 07h20 - Atualizado em 18/02/2017 07h20

Como restaurar fotos de um iPhone perdido ou roubado

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ter um celular perdido ou roubado, além do prejuízo financeiro, pode fazer com que você perca arquivos pessoais. Para evitar esse problema, os usuários do iPhone (iOS) podem sincronizar sua biblioteca de mídia no iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

Por padrão, essa sincronização de fotos e vídeos já vem ativada no iPhone. Então, se você não a desativou, é bem provável que consiga recuperar boa parte das imagens que estavam salvas em seu smartphone. O passo a passo a seguir mostra como acessar o iCloud para recuperar suas mídias perdidas. É necessário realizar o procedimento em um PC com acesso à internet.

iPhone 7: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e os preços)

Sistema operacional atualizado e hardware robusto contam a favor do iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Sistema operacional atualizado e hardware robusto contam a favor do iPhone 6S (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Recupere fotos e vídeos de um iPhone perdido usando o iCloud (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse o site oficial do iCloud (icloud.com) e faça login em sua conta Apple. É importante usar a mesma que estava registrada em seu iPhone ou iPad.

Faça login em sua conta do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página inicial do iCloud, abra o aplicativo web “Fotos”.

Abra a galeria de fotos do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a galeria de fotos do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, selecione as fotos e vídeos que você quer recuperar. Para selecionar mais de um item por vez, pressione a tecla "Ctrl" e clique sobre as miniaturas.

Selecione as fotos que você quer recuperar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione as fotos que você quer recuperar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, clique sobre o botão à esquerda do ícone da lixeira, no canto superior direito da página, para baixar as fotos e vídeos marcados.

Clique no botão indicado para baixar as imagens selecionadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique no botão indicado para baixar as imagens selecionadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Os arquivos são baixados individualmente, foto por foto. Dessa forma, você poderá recuperar as imagens de um iPhone perdido ou roubado.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Roberto
    2017-08-21T12:44:59

    muito obrigado!!

  • Fabricio
    2017-02-18T11:30:54  

    Importante comentar que você tem apenas 5 GB para armazenamento grátis e pode assinar um plano de 50 GB por USD 0,99 por mês ou 200 GB por USD 2,99

    recentes

    populares

    • Fabricio
      2017-02-18T11:30:54  

      é a apple ficou em quinto lugar no rancking de vendas de smartphones em 2016

  • Andre Santos
    2017-02-18T12:04:21  

    A chamada da matéria é marqueteira pra baraio: "iPhone deixa você ver fotos até sem ter smart em mãos"....... O título interno da matéria faz muito mais sentido.

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2017-02-18T12:04:21  

      Tenho iPhone, mas ridícula essa matéria, qualquer smart vem com um serviço de nuvem nativo e você tem outros vários para assinar..