Navegadores

11/02/2017 09h00 - Atualizado em 11/02/2017 09h00

Como usar o Google Chrome para criar senhas fortes

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Usar uma senha forte em suas contas online é uma dica básica de segurança. Para ajudá-lo nessa tarefa, o próprio Chrome conta com uma ferramenta de geração de senhas embutida no navegador de Internet. O recurso, no entanto, é experimental e vem desativado por padrão. 

Site revela tudo o que seu navegador sabe sobre você; veja a lista

Veja como ativar e usar o gerador de senhas do Chrome para criar senhas fortes em suas contas online de sites, jogos e redes sociais. Os passos foram feitos no macOS, mas são exatamento os mesmo tanto em um computador com Windows quanto no Linux.

google-chrome-destaque (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Google Chrome tem gerador de senhas fortes embutido (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “chrome://flags” (sem aspas) e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Em seguida, procure pelo item “Geração de senhas”. Logo abaixo, selecione a opção “Ativada”.

Por fim, clique no botão “Reiniciar agora”;

Ativando o gerador de senhas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o gerador de senhas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, sempre que você for fazer um cadastro em algum site, o Chrome irá sugerir uma senha forte.

Basta clicar sobre a "senha gerada pelo Chrome" para usá-la. Entretanto, não se preocupe em tentar decorar. A chave forte e segura será salva no navegador e lembrada sempre que precisar dela.

Usando o gerador de senhas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Usando o gerador de senhas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá criar senhas fortes com a ajuda do Chrome e proteger as suas contas online.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares