Redes sociais

13/02/2017 06h20 - Atualizado em 13/02/2017 09h32

Como usar o LinkedIn Job Search para buscar vaga de emprego no celular

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O LinkedIn Job Search é o novo aplicativo do LinkedIn voltado para os usuários que desejam procurar vagas de emprego pelo celular. Disponível apenas para iPhone (iOS),  o programa puxa o cadastro na própria rede social voltada para contatos profissionais.

O funcionamento é bem simples, permitindo a busca de uma vaga específica com poucos toques. Você também pode fazer pesquisas com base nos seus termos de interesse. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o app para encontrar oportunidades de emprego.

Snapper: site revela se a sua foto do LinkedIn está 100% para perfil

[marca] LinkedIn Job Search (Foto: Aline Batista/TechTudo)Aprenda a usar o app LinkedIn Job Search para encontrar vagas de emprego (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo toque em “Entrar” e, em seguida, digite seu usuário e senha do LinkedIn. Você poderá escolher se deseja procurar seus contatos do LinkedIn de forma automática. Caso não tenha interesse, toque em "Pular".

Como usar o LinkedIn Job Search para buscar vaga de emprego no celular (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Faça login em sua conta do LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. No campo de busca principal, digite o nome da vaga ou área na qual procura emprego. O aplicativo também vai sugerir alguns cargos relacionados. Defina ainda sua região de preferência e toque em “Buscar” ou “Search”, de acordo com o idioma do seu LinkedIn.

Comece a buscar vagas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Comece a buscar vagas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. As vagas serão listadas. Toque em cima da vaga de preferência para abrir a tela de candidatura. Leia os detalhes da vaga e, se desejar prosseguir, toque em “Candidate-se” para iniciar a candidatura.

Resultado das vagas exibidas do LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Resultado das vagas exibidas do LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Uma prévia do seu perfil será aberta. Revise seu e-mail de contato e telefone. Também é possível editar detalhes do seu perfil ou importar um currículo do iCloud ou do armazenamento do telefone. Ao final, toque em “Enviar Candidatura”.

Envie sua candidatura via LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Envie sua candidatura via LinkedIn (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. No menu inferior, você poderá tocar em “Descobrir” para ter acesso a vagas interessantes, mesmo sem a necessidade de busca. A opção “Acompanhar” exibe as vagas buscadas por último ou marcadas como favoritas.

LinkedIn Job Search oferece ainda outras opções de busca e monitoramento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)LinkedIn Job Search oferece ainda outras opções de busca e monitoramento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Após a candidatura, basta acompanhar eventuais comunicados da empresa que oferece a vaga por meio do seu e-mail ou pela página do LinkedIn.

Como se apresentar no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carol Santos
    2017-02-15T11:08:09

    É disponível pra Android tbm ;)