Editores

01/03/2017 06h00 - Atualizado em 01/03/2017 10h45

Apps para aplicar tatuagem em fotos: veja opções para Android e iPhone

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

A Google Play Store e a App Store contam com uma variedade de aplicativos para colocar tatuagem em fotos. Com esses programas, é possível simular o efeito de um desenho sobre a pele antes que o usuário parta para uma aplicação real. Dessa forma, você pode tirar suas dúvidas quanto à posição ou tamanho de uma futura tatuagem.

Muitos dos apps trazem desenhos de tatuadores renomados, servindo também de inspiração para encontrar temas que combinem com o seu estilo. Veja, nesta lista, cinco opções de softwares que aplicam tatuagem em fotos. Há aplicativos grátis e pagos que estão disponíveis para download no Android e iPhone (iOS).

Site transforma fotos do Instagram em tatuagens temporárias; entenda

1) Tattoo my Photo 2.0

Tattoo My Photo tem modelos gratuitos e tatuagens pagas (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Tattoo My Photo tem modelos gratuitos e tatuagens pagas (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Fazer com que o usuário se sinta em um estúdio de tatuagens virtual é a proposta do Tattoo my Photo 2.0. Disponível para download no Android, o aplicativo permite que o usuário escolha entre diversos designs – ou crie seus próprios, mas apenas com texto – e aplique-os em fotos da galeria do celular, ou então, utiliza a câmera para produzir as imagens.

O app tem uma galeria de tatuagens diárias, que são gratuitas, e os usuários podem adquirir, por meio de microtransações, mais designs para aplicar às fotos. As ferramentas de edição também são de graça, permitindo que parte dos desenhos seja apagada, além de controles de altura, tamanho, cores e saturação, de forma a encontrar o melhor resultado possível para cada imagem.

2) Inkhunter

Inkhunter usa realidade aumentada para aplicar tatuagens ao corpo (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Inkhunter usa realidade aumentada para aplicar tatuagens ao corpo (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Considerado um dos principais simuladores de tatuagem do mercado, o Inkhunter é um software totalmente gratuito e exclusivo para iOS, funcionando tanto no iPhone quanto no iPad. Seu principal ponto positivo é o recurso de realidade aumentada: o aplicativo não apenas aplica o desenho, mas também realiza os ajustes necessários de acordo com as curvas, em modo 3D.

Com uma galeria de desenhos criados por artistas renomados da tatuagem, o inkHunter também permite que o usuário carregue suas próprias imagens. Mesmo sendo completamente em inglês, o software é fácil de usar e bastante intuitivo, trazendo controles completos para ajustes e funções de compartilhamento. É uma boa alternativa para quem quer ter certeza a respeito de uma tatuagem antes de partir para a agulha.

3) Tattoo You

Tatto You tem versão otimizada para iPads e atualização constante (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Tatto You tem versão otimizada para iPads e atualização constante (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Também exclusivo para iPhones e iPads, o Tattoo You é mais um programa que aposta na parceria com artistas renomados. O aplicativo disponibiliza poucos desenhos gratuitos, que podem ser aplicados rapidamente em fotos da galeria ou produzidas na hora, com a câmera do aparelho.

Apesar de todas as suas ferramentas de edição serem de graça, bem como seus pacotes de fontes, a maioria das tatuagens são pagas. Elas são disponibilizadas em pacotes de desenhos com temas e atualizadas periodicamente, com o acervo aumentando cada vez mais.

4) Tattoo Me Camera

Tattoo me Camera não tem microtransações nem anúncios durante o uso (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Tattoo me Camera não tem microtransações nem anúncios durante o uso (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Exclusivo para o sistema operacional Android, Tattoo Me Camera é um dos poucos aplicativos do segmento a trazer uma experiência efetivamente gratuita. Isso significa que o uso de suas ferramentas e funcionalidades não depende de microtransações para compra de pacotes, nem existem anúncios exibidos durante o uso, o que pode ser uma boa notícia para quem se incomoda com publicidade.

Com ferramentas de edição para ajustes de cor, saturação e efeitos, o aplicativo permite o uso tanto de uma série própria de tatuagens quanto o de designs personalizados. Tudo funciona a partir da galeria do celular, de onde também saem as imagens a serem editadas. Após o trabalho, as edições ficam salvas em uma pasta própria, de onde podem ser compartilhadas nas redes sociais.

5) Tattoo N’ Piercing Saga

Tattoo N’ Piercing Saga permite a aplicação de brincos virtuais, mas é cheio de anúncios (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Tattoo N’ Piercing Saga permite a aplicação de brincos virtuais, mas é cheio de anúncios (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Apesar do nome semelhante ao de um jogo, Tattoo N’ Piercing Saga é mais um aplicativo para a edição de tatuagens e piercings virtuais, e também o único desta lista a funcionar tanto no iPhone (iOS) quanto no Android. O destaque, aqui, além da portabilidade entre plataformas, é a possibilidade de buscar tanto imagens quanto designs de tatuagens no Google e nas redes sociais diretamente pelo software.

O ponto negativo, entretanto, é que o app é cheio de anúncios em sua versão gratuita, podendo atrapalhar a usabilidade, e mesmo nela, existem pacotes pagos de tatuagens. Elas podem ser adquiridas separadamente ou todas de uma só vez com a versão Pro. Em qualquer uma das edições, as ferramentas de edição, upload e compartilhamento nas redes sociais são gratuitas.

Tem alguma tatuagem com personagem de desenhos ou jogos? Compartilhe com outros usuários no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares