Sistemas Operacionais

27/03/2017 09h00 - Atualizado em 27/03/2017 09h00

Como ativar o recurso brilho adaptável no Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows 10 conta com o recurso de brilho adaptável, função que ajusta o brilho do monitor de acordo com a luz ambiente. Ou seja, se houver pouca luz ao seu redor, o sistema irá reduzir o brilho ou aumentá-lo. Controlar o nível de brilho e contraste nos monitores é um recurso importante para conseguir a melhor imagem e evitar fadiga ocular. Por padrão, o sistema operacional da Microsoft não vem com o recurso brilho adaptado ativado. Confira, no tutorial abaixo, como ativar. 

Como converter palavras escritas à mão em texto digital no Windows 10

Saiba como obter o Windows 10 para Criadores no seu PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Saiba como obter o Windows 10 para Criadores no seu PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Veja como ativar o recurso brilho adaptável no Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações de energia do Windows. Para isso, pressione simultaneamente as teclas ''Windows + R''. Na janela que aparecerá, digite “powercfg.cpl” (sem as aspas) e tecle ''Enter'';

Acessando as configurações de energia do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações de energia do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Opções de Energia”, toque no item “Alterar configurações do plano” que fica ao lado do plano atualmente em uso;

Acessando a opção Alterar configurações do plano (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Alterar configurações do plano" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Editar Configurações do Plano”, clique em “Alterar configurações de energia avançadas”;

Entrando na opção Alterar configurações de energia avançadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando na opção "Alterar configurações de energia avançadas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que será exibida, localize o item “Vídeo” e clique no sinal de adição que fica ao lado dele. Abaixo, faça o mesmo com o item “Habilitar brilho adaptável”;

Localizando e abrindo a opção Habilitar brilho adaptável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando e abrindo a opção "Habilitar brilho adaptável" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para ativar o brilho adaptável, basta clicar na seta ao lado dos itens “Na bateria:” e “Na tomada:”, e mudar a opção delas de “Desligado” para “Ativado”.

Ativando o recurso brilho adaptável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o recurso brilho adaptável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora, deixe que o Windows cuide do brilho da tela para você.

Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos: o que fazer? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Laureano
    2017-07-15T17:55:51

    Isso funciona em monitores de desktop?