Notebook

18/03/2017 06h00 - Atualizado em 18/03/2017 06h00

Como calibrar o monitor de um MacBook

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Calibrar o monitor do computador pode ser útil para ajustar a intensidade das cores e evitar que a tela agrida os seus olhos. Pensando nisso, os sistemas operacionais geralmente trazem um assistente de calibração que permite fazer ajustes finos na tonalidade das cores.

Macbook, Air e Pro: veja as diferenças entre os notebooks da Apple

No caso do Windows, você pode descobrir como usar o aplicativo de calibragem neste tutorial. Entretanto, se você tem um Mac ou MacBook, confira as dicas a seguir e aprenda a usar o Assistente de Calibragem de Monitor do macOS para ajustar as cores do seu monitor.

macbook-pro-2016-franja (Foto: Divulgação/Apple)Aprenda como calibrar o monitor do MacBook (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu da maçã e clique em 'Preferências do Sistema…';

Acesse as configurações do macOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do macOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em 'Monitores';

Abra as configurações de monitores (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de monitores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 3. Abra a aba 'Cores' e, em seguida, clique em 'Calibrar…';

Abra o assistente de calibragem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o assistente de calibragem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O Assistente de Calibragem de Monitor será aberto. Nele, clique em 'Continuar';

Tela inicial do assistende calibragem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela inicial do assistente de calibragem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, desmarque a opção 'Utilizar o ponto branco nativo' e, logo acima, selecione a opção que melhor lhe agrada. Após realizar o ajuste desejado de ponto branco, clique em 'Continuar';

Ajustando o ponto branco do monitor (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ajustando o ponto branco do monitor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso o seu computador possua mais de um usuário, você pode marcar a opção 'Permitir que outros usuários usem esta calibragem' para compartilhar a configuração com outras pessoas;

Compartilhando a calibragem com outros usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando a calibragem com outros usuários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Após avançar, você deverá digitar um nome para o perfil calibrado e, então, clique em 'Continuar' para finalizar o assistente;

Escolha o nome do perfil calibrado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o nome do perfil calibrado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Por fim, digite a senha de administrador do sistema para confirmar e salvar as alterações realizadas.

Digite a senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite a senha de administrador do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá calibrar as cores do monitor do seu Mac ou MacBook para exibir cores mais vivas ou tornar o monitor mais confortável para os seus olhos.

O que é melhor: notebook, ultrabook, MacBook? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares