Celular

19/03/2017 09h00 - Atualizado em 19/03/2017 09h00

Como configurar o desbloqueio por digitais no Galaxy A5 2017

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy A5 2017 é um smartphone intermediário da Samsung que traz como recurso de segurança o bloqueio por impressões digitais. A função permite ao usuário cadastrar até três dedos para usar no sensor biométrico, com o objetivo de destravar o celular. Com isso, senhas, desenhos, PIN e outros meios de login podem ser dispensados no dia a dia – e, mesmo assim, você mantém o aparelho seguro.

O sensor de digitais é localizado sob o botão físico do Galaxy A5 2017, na parte frontal do telefone, assim como no top de linha Galaxy S7. Aprenda, no tutorial a seguir, como configurar o desbloqueio biométrico no novo Galaxy A5.

Celular Samsung: as diferenças entre o Galaxy A5 e o Galaxy A7 2017


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Na tela de apps do Galaxy A5 2017, vá até "Configurações" e acesse a opção “Tela de bloq. e Segurança”. Em seguida, toque em “Impressões digitais” – se você já tiver padrão, senha ou PIN cadastrado, deverá inserir o código para prosseguir.

Acesse as configurações de digitais ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de digitais ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Escolha um dedo para começar. Leve-o ao sensor no botão frontal várias vezes, até completar o círculo na tela. Alterne as posições do dedo para garantir que a digital será reconhecida na maior parte das tentativas.

Grave cada digital até o fim do procedimento ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)Grave cada digital até o fim do procedimento no Galaxy A5 2017 ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao final, ative o desbloqueio por digital e, se desejar, cadastre até três dedos no total pelo mesmo procedimento.

Ative o desbloqueio por digital e inclua mais ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o desbloqueio por digital e inclua mais ­no Galaxy A5 2017 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A qualquer momento, basta tocar no sensor para descobrir qual digital está cadastrada no celular – a impressão digital acenderá em azul quando o dedo correspondente for identificado.

Passo 4. Para colocar um nome para cada dedo ou apagar o cadastro, acesse o menu “Editar”, marque um ou mais itens e use o menu na parte superior da tela para modificá-los.

Exclua ou renomeie uma das três digitais cadastradas ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua ou renomeie uma das três digitais cadastradas no Galaxy A5 2017 ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Com o desbloqueio por digitais, não é preciso pressionar o botão físico para destravar o celular.

Galaxy A5 2017 ou Galaxy S7: qual celular escolher? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares