Redes sociais

02/03/2017 08h00 - Atualizado em 02/03/2017 08h00

Como dar zoom em fotos e vídeos no status do WhatsApp

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp liberou para todos os usuários o novo status – funcionalidade que permite publicar fotos e vídeos que se autodestroem depois de 24h, assim como no Snapchat e Instagram Stories. Entretanto, ao contrário dos concorrentes, o status do WhatsApp conta com alguns recursos extras, como a possibilidade de dar zoom nas publicações para ver melhor detalhes de uma foto ou vídeo.

Se você não sabe como ampliar os posts no status do app de mensagens, siga o tutorial abaixo. O passo a passo foi realizado em um iPhone (iOS), mas o procedimento também vale para usuários de aparelhos com Android.

Status do WhatsApp: veja as principais dúvidas e polêmicas da atualização


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse a aba “Status”. Em seguida, toque sobre o nome de um amigo para abrir o status dele.

Acesse o Status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, basta usar o gesto de “pinça” para ampliar uma região específica da foto ou vídeo. O movimento é similar ao que você já está acostumado a fazer em outros apps: afaste os dedos para dar zoom e junte-os para restaurar.

Ampliando uma foto publicada no status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ampliando uma foto publicada no status do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá dar zoom em fotos e vídeos no Status do WhatsApp e ver detalhes nas publicações dos seus amigos.

Como desatualizar o WhatsApp e deixar sem status? Descubra se há essa possibilidade no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares