Notebook

23/03/2017 07h00 - Atualizado em 23/03/2017 07h00

Como entrar na BIOS de um notebook Gateway

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Acessar a BIOS do computador pode ser útil para verificar informações de hardware ou alterar configurações – como por exemplo a ordem de boot dos discos ou a quantidade de memória alocada pela placa de vídeo integrada. Em alguns PCs, o atalho é a tecla F8, entretanto não existe um padrão e cada fabricante pode adotar uma tecla de função diferente. Esse é o caso dos notebooks da Gateway.

Dell ou Samsung? Qual fabricante tem os melhores notebooks do Brasil

Se você possui um portátil que carrega a marca da empresa, confira a dica e aprenda a entrar na BIOS do computador. A dica vale para todos os modelos de notebook fabricados pela Gateway.

Passo 1. A primeira coisa a ser feita é reiniciar o computador normalmente, como você sempre faz. Posteriormente, assim que o computador for reiniciado, pressione imediatamente a tecla F2;

Use a tecla indicada para acessar a BIOS (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Use a tecla indicada para acessar a BIOS (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. A BIOS do computador será aberta e, por padrão, a aba “Information” vem selecionada. Nela, você pode visualizar as informações básicas do notebook, como memória, processador e modelo do HD;

Tela principal da BIOS da Gateway (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela principal da BIOS da Gateway (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Pressione a seta direcional para direita para acessar a guia “Main”. Por lá, você pode alterar configurações relacionadas a data e hora, ajustes de boot e algumas outras configurações;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Configurações gerais da BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações gerais da BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Aperte novamente a tecla direcional direita para ir até a guia “Security”. Nessa aba, você pode ajustar as configurações de segurança do computador, como definir uma senha para acessar a BIOS e ativar ou desativar o modo de boot seguro;

Ajustes de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ajustes de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na guia “Boot”, é possível definir o modo de boot (UEFI ou legado) e alterar a ordem do boot. Para isso, use as setas direcionais para cima e baixo para selecionar um item e pressione F5 ou F6 para mudar;

Configurações de boot (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de boot (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, na aba “Exit”, é possível sair das configurações da BIOS. Use o primeiro item, “Exit Saving Changes”, para sair e salvar as alterações ou “Exit Discarding Changes” para sair sem salvar. A última opção carrega as configurações padrão da BIOS.

Salvando as alterações realizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando as alterações realizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá acessar a BIOS de um notebook da Gateway e realizar a configuração desejada.

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Brito
    2017-03-24T10:38:51

    F2. Deve ser o único notebook que usa essa tecla... MELDELS!!!