Sistemas Operacionais

23/03/2017 11h00 - Atualizado em 23/03/2017 11h00

Como excluir trabalhos presos na fila de impressão

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A fila de impressão permite que vários arquivos e documentos sejam enviados para a impressora em lotes ou listas sequenciais. Porém, um dos problemas mais comuns é quando um trabalho fica travado na fila, segurando todos os outros processos de impressão no Windows 10. Nessa situação, não é possível excluir ou cancelar o trabalho de impressão preso da fila. 

Microsoft vai pagar até US$ 15 mil para quem encontrar bugs no Office

Antes de começar a usar o procedimento a seguir, lembre-se de que quando você é impedido de remover uma tarefa da janela de fila de impressão, você pode tentar reiniciar seu computador. Às vezes, isto irá remover itens incorretos da fila e causar ainda mais confusão no processo. 

Descubra como excluir trabalhos de impressão presos na fila (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como excluir trabalhos de impressão presos na fila (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Execute o aplicativo de gerenciamento de serviços do Windows. Para isso, pressione as teclas ''Windows + R'', digite o comando “services.msc” (sem as aspas) e clique no botão “OK”, ou tecle “Enter”;

Executando a janela de gerenciamento de serviços do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando a janela de gerenciamento de serviços do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela “Serviços”, desça a tela até localizar o item “Spooler de Impressão”. Em seguida, clique nele com o botão direito do mouse. No menu de contexto, clique na opção “Parar”;

Parando o serviço de fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Parando o serviço de fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Agora que o serviço “Spooler de Impressão” está parado, abra o Explorer e vá até a pasta “C:\Windows\System32\Spool\Printers”. Depois, selecione os arquivos dentro da pasta e clique com o botão direito do mouse neles. Quando o menu de contexto aparecer, clique na opção “Excluir”;

Apagando os arquivos da fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Apagando os arquivos da fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Com os arquivos da fila de impressão apagados, é hora de reativar o spooler de impressão do Windows. Para isso, volte a janela “Serviços”, clique com o botão direito do mouse no item “Spooler de Impressão”, e no menu de contexto, clique na opção “Iniciar”;

Iniciando o serviço de fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o serviço de fila de impressão do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Barreto
    2018-02-27T21:33:41

    Muito bom. Resolveu meu problema.