Navegadores

01/03/2017 13h15 - Atualizado em 02/03/2017 06h30

Como excluir URL do autocompletar de Chrome, Firefox e Internet Explorer

André Sugai
por
Para o TechTudo

Com uma simples ação é possível eliminar endereços que estejam aparecendo no autocomplete do navegador. As sugestões automáticas no  ChromeFirefox e Internet Explorer se baseiam tanto na popularidade da página quanto no histórico de visitas do usuário, por isso nem todos os resultados exibidos são relevantes para o que estejamos digitando. Para remover um ou mais endereços de URLs que aparecem como sugestão, siga os passos abaixo.

Como apagar cookies de um site específico no navegador de Internet

Como mudar a página inicial do Internet Explorer  (Foto: Como mudar a página inicial do Internet Explorer )Remova endereços das auto-sugestões do navegador (Foto: Luciana Maline/TechTudo)




Google Chrome

Passo 1. Ao digitar uma url no Google Chrome clique na seta direcional para baixo para selecionar a sugestão, pressione Shift+Delete para deletar a opção;

Sugestões do Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)Sugestões do Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Firefox

Passo 1.  Digite a url desejada, quando as sugestões aparecerem pressione a seta direcional e escolha a opção que será eliminada, agora basta pressionar Shift+Delete;

Sugestões do Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)Sugestões do Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Internet Explorer

Passo 1. Digite a url desejada, posicione o mouse sobre a sugestão desejada e no canto direito da tela clique no “X” vermelho para eliminar a sugestão;

Sugestões no Internet Explorer (Foto: Reprodução/André Sugai)Sugestões no Internet Explorer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Assim, é possível eliminar sugestões que não sejam relevantes ou que não sejam mais interessantes quando se digita algo no campo de endereços do navegador e passar a receber outras.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares