Sistemas Operacionais

28/03/2017 10h00 - Atualizado em 28/03/2017 10h00

Como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Não basta apenas mudar as permissões de acesso para desativar o microfone e a webcam no Windows. Esses dois periféricos podem ser hackeados e, com isso, outras pessoas podem ouvir tudo o que você diz ou ver tudo o que você faz em de seu laptop/PC.

Windows 10: saiba como liberar o cache de apps e ganhar espaço no HD

Para aumentar a segurança e evitar que outras pessoas consigam monitorar remotamente seu computador, é necessário desativar esses dispositivos. Veja como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Saiba como obter o Windows 10 para Criadores no seu PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) (Foto: Saiba como obter o Windows 10 para Criadores no seu PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo))Como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o Gerenciador de dispositivos do Windows. Para fazer isso, pressione as teclas ''Windows e X'' simultaneamente e solte-as. No menu que será exibido, clique na opção “Gerenciador de dispositivo”;

Executando o Gerenciador de Dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Gerenciador de Dispositivos do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do Gerenciador de dispositivos do Windows, localize o microfone do seu PC e clique nele com o botão direito do mouse. No menu de contexto, clique na opção “Desativar”;

Iniciando a desativação do microfone no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a desativação do microfone no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, confirme a desativação, clicando no botão “Sim”;

Confirmando a desativação do microfone no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a desativação do microfone no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Agora, procure pela webcam no Gerenciador de Dispositivos e clique nela com o botão direito do mouse. No menu de que aparece, clique na opção “Desativar”;

Iniciando a desativação da webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a desativação da webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Novamente, confirme a desativação clicando no botão “Sim”;

Confirmando a desativação da webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a desativação da webcam no Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares