Sistemas Operacionais

27/03/2017 08h00 - Atualizado em 27/03/2017 08h00

Como redefinir a senha de login do Windows com Windows Password Recovery

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Usar uma senha forte é um passo importante para proteger o Windows de acessos não autorizados. Porém, se o usuário esquecer a senha, seja por falta de uso por um longo período de tempo ou porque a senha é complicada de lembrar, é possível redefini-la usando o aplicativo Windows Password Recovery.

Microsoft vai pagar até US$ 15 mil para quem encontrar bugs no Office

Antes de começar o procedimento, se ainda não tiver o aplicativo no computador, baixe e instale o Windows Password Recovery. O app permite criar um pendrive de redefinição de senha, mas para ter acesso ao recurso é preciso comprá-lo.

Microsoft irá encerrar suporte ao Windows Vista em abril (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Microsoft irá encerrar suporte ao Windows Vista em abril (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Veja como redefinir a senha do Windows com o aplicativo Windows Password Recovery (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Criando um pendrive de recuperação de senha

Passo 1. Conecte um pendrive no PC;

Passo 2. Execute o Windows Password Recovery. Na tela do programa, selecione a unidade USB a partir do menu suspenso em “Create Password Reset USB Flash Drive” e clique no botão “Burn USB”;

Iniciando a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na pequena janela que será exibida, clique no botão “Yes”, para autorizar a criação do pendrive de redefinição de senha;

Confirmando a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando o processo terminar, o programa exibirá uma pequena janela com a mensagem “Burning Successfully!”;

Concluindo a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concluindo a criação de um pendrive de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Usando o pendrive para redefinir a senha de um usuário

Passo 1. Reinicie o PC usando o pendrive. Se não conseguir iniciar o computador pela unidade USB, experimente alterar a prioridade de inicialização nas definições da BIOS/UEFI;

Passo 2. Quando a tela do programa aparecer, selecione a instalação do Windows no primeiro quadro, e o usuário no segundo quadro. Em seguida, clique no botão “Reste Password”;

Resetando a senha de um usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Resetando a senha de um usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando terminar, clique no botão “Reboot”. Na pequena janela que será exibida, clique no botão “Yes” para confirmar a reinicialização.

Reiniciando o PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reiniciando o PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Como não existe uma senha, será iniciada uma sessão instantaneamente sem qualquer senha. Então, não se esqueça de adicionar uma senha assim que fizer login.

Pronto! Agora, em caso de esquecer a senha, basta usar o pendrive para redefini-la. Mas, só use esse recurso em último caso.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares