Redes sociais

14/03/2017 07h00 - Atualizado em 14/03/2017 07h00

Como silenciar status de amigos no WhatsApp para Android e iPhone

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O status do WhatsApp permite publicar imagens, GIFs e vídeos que somem após 24 horas – recurso que deixou o mensageiro mais parecido com o Snapchat e Instagram Stories. No entanto, não é necessário ver os posts de todos os seus amigos. O app deixa você silenciar contatos para que os posts dessas pessoas não apareçam na sua lista principal.

Assim, você visualiza apenas os status dos amigos que quiser. Veja, neste tutorial, como silenciar status de contatos no WhatsApp para celulares Android e iPhone (iOS).

Lista reúne cinco 'perigos' do WhatsApp Status que você precisa saber









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como silenciar status de amigos no WhatsApp no Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque na guia “Status”. Em seguida, toque na atualização do status da pessoa que deseja silenciar.

Acessando o status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela de status de seu amigo, toque no ícone de três pontos. No menu que será exibido, vá em “Silenciado”.

Selecionando a opção "Silenciado" no status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Silenciado" no status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando o programa perguntar se realmente você quer selecionar o contato, confirme tocando em “Silenciado”.

Confirmando o silenciamento de status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o silenciamento de status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se mais tarde você quiser desafazer, basta voltar ao status do seu amigo, tocar no ícone de três pontos, e, no menu que será exibido, selecionar “Não silenciar”. Em seguida, confirme na opção “Não silenciar” da mensagem.

Desfazendo o silenciamento de status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desfazendo o silenciamento de status de um amigo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como silenciar status de amigos no WhatsApp no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque na guia “Status”, onde você verá as atualizações de seus contatos.

Acessando a guia "Status" do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "Status" do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Toque no nome do contato que você quer silenciar e arraste-o para esquerda. Em seguida, vá em “Silenciar”. Confirme a mudança, tocando na opção “Silenciar” na mensagem exibida pelo programa.

Silenciando o status de um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Silenciando o status de um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se depois você quiser desafazer o silenciamento, vá no nome do contato e arraste-o para esquerda. Em seguida, toque na opção “Não silenciar”. Na mensagem de confirmação, selecione “Não silenciar”.

Desfazendo o silenciamento de status de um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desfazendo o silenciamento de status de um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora que você já conhece essa dica pode aproveitar as vantagens do recurso status, sem ser incomodado por qualquer pessoa.

Qual foi a melhor atualização do WhatsApp dos últimos meses? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Silva
    2017-03-14T16:38:47  

    Engraçado..se é chato,,,pq adiciona?

    recentes

    populares

    • Luiz Silva
      2017-03-14T16:38:47  

      E por isso, infelizmente qualquer um consegue nos mandar mensagem, a não ser que vc o bloqueie

    recentes

    populares

    • Luiz Silva
      2017-03-14T16:38:47  

      Então..se a tal pessoa chata INSISTIR em algo mais, ela vai conseguir..é isso??!!

  • José Augusto
    2017-03-14T14:16:18  

    O recurso mais importante ainda não foi criado, que é poder ficar online só pra quem a gente deseja, no estilo que era o MSN.

    recentes

    populares

    • José Augusto
      2017-03-14T14:16:18  

      J Augusto comigo sempre acontece pior. Ao clicar "enviar", a coisa nunca vai, e eu vou reescrevendo... ai quando já estou distraída e digito uma palavra errado... ai vai. Nem preciso contar o tanto de Pasquales que caem matando.

    recentes

    populares

    • José Augusto
      2017-03-14T14:16:18  

      J Augusto nem se preocupe com explicações. Entenda quem e o que quiser..

  • Thiago Silva
    2017-03-14T21:40:46  

    Quero saber quando vai colocar a função de bloquear grupo.. O negócio chato

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2017-03-14T21:40:46  

      Se acha chato é só sair dos grupos que vc participa. Já fiz isso e resolvi o problema. Simples!

  • Wender Silva
    2017-03-15T10:12:44

    SERIA BOM TBM SE BOTASSE QUE NEM MSN AUSENTE, INVISIVEL,OCUPADO E ONLINE

  • Tacoberry
    2017-03-15T07:51:31

    This is good, if you are in a group you do not like, block everyone

  • Luiz Silva
    2017-03-14T19:55:21

    Aquele que rotula outros de chato, pode neste exato momento também estar sendo rotulado...kkkkkkk

  • Edivania Jesus
    2017-03-14T17:40:42

    o zap ainda deixa a desejar, deveria ter um ícone de não aparecer online, vc é obrigada a ficar sempre online aff ;;;;;;ou então excluir o zap ahahha

  • Eduardo Sousa
    2017-03-14T16:06:29  

    status de c u e h r o la

    recentes

    populares

    • Eduardo Sousa
      2017-03-14T16:06:29  

      sentado no colo da sua mae ne?

    recentes

    populares

    • Eduardo Sousa
      2017-03-14T16:06:29  

      ela usa consolo (para si e outrem)

  • Eurival Lima
    2017-03-14T18:37:24

    O recurso simples e desejado é você poder sair de um grupo sem que ninguém perceba. Crie Zapp Zapp

  • Jonathan Marques
    2017-03-14T13:03:55  

    Eu silenciei o status de todo mundo, n quero ver a felicidade na cara de ngm

    recentes

    populares

    • Jonathan Marques
      2017-03-14T13:03:55  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jonathan Marques
      2017-03-14T13:03:55  

      Felicidade forjada, onde nada é real, criam fantasias com fotos com photoshop e videos editados. Onde todos elogiam, mesmo não tendo gostado, só para que na sua próxima postagem, também seja elogiado. Melhor bloquear mesmo do que ser obrigado a ver isso!

  • Cristiano
    2017-03-14T13:21:39  

    O principal eles não fazem, que seria a opção de você aceitar ou não entrar em um grupo. Todas as semanas eu saiu em pelo menos de um que me colocam sem autorização, em alguns casos, são pessoas que nem conheço que tem meu número. Deveriam criar a opção de sim ou não em caso de inclusão em grupos, tipo o face que mandam solicitação de amizade e você aceita ou não.

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2017-03-14T13:21:39  

      falou a celebridade solicitada em todos os grupos

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2017-03-14T13:21:39  

      Cristiano Ronaldo??

  • José Augusto
    2017-03-14T14:19:04  

    O recurso mais importante ainda não foi criado, que é poder ficar online só pra quem a gente deseja, no estilo que era o M/S/N.

    recentes

    populares

    • José Augusto
      2017-03-14T14:19:04  

      NOSSA PENSO DA MESMA FORMA! tem um monte de pe no saco que te enche!

    recentes

    populares

    • José Augusto
      2017-03-14T14:19:04  

      perfeito!!! deveria na verdade ter uma mobilização virtual nas redes sociais sobre isso. quem sabe não levariam em conta

  • Mateus Ribeiro
    2017-03-14T11:27:29  

    posta o nome da pessoa, que diferença faz é só um teste

    recentes

    populares

    • Mateus Ribeiro
      2017-03-14T11:27:29  

      O Jornalismo é impessoal, meu caro. O nome disso é profissionalismo.

  • Luan Santos
    2017-03-14T16:19:14  

    Tinha que ter opção igual do MSN de vibrar a tela quando a pessoa demora responder kkkk

    recentes

    populares

    • Luan Santos
      2017-03-14T16:19:14  

      kkkkkkkk

  • Karla Rocha
    2017-03-14T16:08:58

    Pensei que era só não olhar o status do amigo chato :/

  • Alex Pereira
    2017-03-14T15:01:59

    meu ovo

  • Rogerio Camargos
    2017-03-14T13:59:33

    Quando vamos poder bloquear pessoas chatas dentro dos grupos???

  • Lipasço Pinto
    2017-03-14T13:25:53

    fazer isso em um por um ?

  • Olavo Morett
    2017-03-14T12:56:30

    Cada dia pior essas perfumarias que colocam no whats , o basiçao e o melhor .

  • Wellington Muniz
    2017-03-14T12:50:09

    tem gente que tem meu número que nem eu sabia que tinha...haha

  • Junior Cavalcanti
    2017-03-14T12:43:14

    Deveria, pelo menos, o Administrador , poder apagar mensagens indesejadas!

  • Rafael Bulcão
    2017-03-14T12:37:05

    Esse status não fez sucesso...nem olho mais

  • Mks Suspensao
    2017-03-14T12:35:22

    cara, estes redatores devem ter uns 90 anos, né possivel

  • Leonardo Gomes
    2017-03-14T11:31:45

    Ficou uma bosta essa atualização.