Celular

18/03/2017 10h00 - Atualizado em 18/03/2017 10h00

Como tirar print de tela do Galaxy A5 2017

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy A5 2017 tem um recurso que permite ao usuário tirar print da tela. A função é indicada para salvar, em formato de imagem, qualquer conteúdo que esteja sendo exibido na tela do celular. O screenshot ainda pode ganhar desenhos e anotações antes de ser compartilhado com seus contatos.

Assim como outros smartphones da Samsung, o Galaxy A5 2017 requer que o usuário utilize botões físicos para capturar a tela, incluindo o botão "Home", que também faz as vezes de sensor de impressões digitais. Aprenda, neste tutorial, como fazer um screenshot no Galaxy A5 2017.

Galaxy A5 e Galaxy A7 versão 2017: saiba os preços da Samsung no lançamento


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Pressione, ao mesmo tempo, os botões "Liga/desliga" e o botão frontal ("Home") do celular. O print será seguido de uma animação que confirma a captura.

Pressione os botões liga/desliga e frontal ao mesmo tempo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Pressione os botões liga/desliga e frontal ao mesmo tempo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, toque no centro da tela para continuar usando o celular. Uma notificação confirma que a captura foi salva – a partir dela, você pode apagar, editar ou compartilhar a imagem.

Abra o print pela área de notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o print pela área de notificações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para obter uma área maior de captura, repita as orientações do "Passo 1" e, em seguida, escolha o botão "Capturar mais", na base da tela.

Tire prints de páginas da web inteiras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tire prints de páginas da web inteiras (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na função “Desenhar”, você pode selecionar seis pincéis e canetas com pontas diferentes, além de várias cores para rabiscar no print. Após finalizar as alterações, use os botões na parte de baixo da tela para salvar ou compartilhar a imagem.

Desenhe no print (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desenhe no print (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em “Recortar”, o usuário tem a opção de selecionar uma área específica para salvar.

Recorte o print na hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Recorte o print na hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Todos os prints são salvos automaticamente na galeria, em uma pasta própria. Assim, mesmo que você tire vários screenshots em sequência, será possível consultar as imagens posteriormente.

Samsung Galaxy A5 2017 vs Samsung Galaxy S7: qual celular escolher? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares