Internet

16/03/2017 10h00 - Atualizado em 16/03/2017 12h03

Como transferir um texto do Google Docs para o seu blog no WordPress

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A extensão para Chrome WordPress para Google Docs  permite que usuário transfira um texto escrito no Google Docs diretamente para a plataforma de blogs. O documento é sincronizado com todas as formatações, além dos links e imagens. Entretanto, vale deixar claro que o plugin não publica diretamente na Internet, a extensão apenas envia como “rascunho” para que o usuário entre no WordPress, revise o que for necessário e publique manualmente. 

Como resolver o problema da tela branca da morte no WordPress

WordPress (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)Veja como fazer a transferência de um texto do Google Docs para o WordPress (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Instale o plugin WordPress.com for Google Docs e entre com o login e senha do seu blog quando for pedido;

Instale o plugin no seu Chrome (Foto: Reprodução)Instale o plugin no seu Chrome (Foto: Reprodução)

Passo 2. Abra o texto que você quer transferir para o WordPress;

Pode ser qualquer documento escrito no Google Docs (Foto: Reprodução)Pode ser qualquer documento escrito no Google Docs (Foto: Reprodução)

Passo 3. No menu, clique em “Complementos”. Depois, clique em “Wordpress.com for Google Docs” e finalize clicando em “Open”;

Agora, abra o referido plugin (Foto: Reprodução)Agora, abra o plugin (Foto: Reprodução)

Passo 4. O plugin vai abrir uma aba do lado direito. Nessa aba, clique em “Save Draft”;

Clique no botão para enviar o seu artigo para o blog (Foto: Reprodução)Clique no botão para enviar o seu artigo para o blog (Foto: Reprodução)

Passo 5. Não há qualquer problema em fazer alguma alteração no texto no próprio Google Docs depois disso. Escreva ou corrija o que for necessário e clique em “Update Draft”.

Você pode fazer esse processo quantas vezes quiser (Foto: Reprodução)Você pode fazer esse processo quantas vezes quiser (Foto: Reprodução)

Importante: ao alterar o texto no WordPress, a extensão ainda é capaz de manter a versão antiga do texto. O usuário será informado através de uma janela pop-up caso queria seguir em frente com a alteração.

É possível criar sites em um Tablet ou iPad ? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares