Celular

29/03/2017 08h00 - Atualizado em 29/03/2017 08h00

Como usar o Galaxy J5 Metal como roteador e compartilhar internet

Ana Marques
por
Da redação

O Galaxy J5 Metal pode ser configurado como um roteador para compartilhar internet móvel por meio de conexão sem fio. O recurso cria uma rede Wi-Fi que pode ser acessada por qualquer dispositivo compatível com esse tipo de tecnologia, como um computador, tablet ou outro smartphone.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo como usar o celular da Samsung como roteador Wi-Fi. Lembre-se de que o procedimento poderá consumir os dados da sua franquia de 3G/4G. Portanto, é importante ficar atento ao limite do plano contratado junto à sua operadora.

Testamos o Galaxy J5 Metal: veja a análise completa em nosso review


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy J5 Metal e toque sobre "Ancoragem e Roteador Wi-Fi".

Acessando as configurações do Android para definir o Galaxy J5 Metal como roteador (Foto: Reprodução/Ana Marques)Acessando as configurações do Android para definir o Galaxy J5 Metal como roteador (Foto: Reprodução/Ana Marques)


Passo 2.Toque sobre "Roteador Wi-Fi" e, em seguida, ligue a chave seletora para ativar a função.

Ativando a função de roteador Wi-Fi no Galaxy J5 Metal (Foto: Reprodução/Ana Marques)Ativando a função de roteador Wi-Fi no Galaxy J5 Metal (Foto: Reprodução/Ana Marques)

Note que a sua senha será exibida embaixo do nome do dispositivo. Para alterar, basta tocar sobre o código.

Vale a pena trocar um iPhone 4S por um Samsung Galaxy J5? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares