Jogos de aventura

08/03/2017 09h00 - Atualizado em 08/03/2017 09h00

Horizon Zero Dawn: como derrotar o Behemoth no jogo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Horizon Zero Dawn conta com diversos de inimigos, que são enfrentados pela heroína Aloy durante a campanha do game. Além de humanos e pequenos robôs que remetem a animais, alguns verdadeiros gigantes também são desafios para os jogadores no RPG de ação.

Leia a análise completa de Horizon: Zero Dawn no TechTudo

Uma das lutas mais complexas do jogo é contra Behemoth, um robô gigante que conta com ataques agressivos e é difícil de ser derrotado até mesmo para os jogadores mais experientes. Encontrando problemas para vencer o titã? Confira nosso guia para finalizar com a máquina em Horizon Zero Dawn.

Confira o gameplay de Horizon Zero Dawn:


Passo 1. No início da batalha contra o Behemoth, corra até os pilares de madeira nas laterais da arena. Você precisa atrair o robô para que ele corra até você, e se esquivar para fazer com que ele destrua os pilares. Assim, Aloy terá acesso a todas as suas armas e itens, que serão equipados automaticamente;

Passo 2. Antes de tentar atacar o Behemoth, é necessário se preocupar em sobreviver. Os ataques do monstro são imensamente poderosos, e podem detonar a vida da heroína em apenas um ou dois golpes.

Faça com que o Behemoth de Horizon destrua os pilares de madeira (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Faça com que o Behemoth de Horizon destrua os pilares de madeira (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Sempre que o robô correr em sua direção ou se levantar sobre duas patas para pisotear o chão, aguarde até o último momento, e então pressione "Bola" e o analógico esquerdo para um dos lados para se esquivar. Só assim será possível sair intacto dos golpes;

Capriche no tempo certo para evitar o dano e Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Capriche no tempo certo para evitar o dano e Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Outro golpe perigoso do Behemoth é seu ataque de escavação, que joga pequenas rochas contra Aloy. Para evitar o dano, movimente-se ao redor do monstro e salte sem parar para ficar longe dos projéteis;

Circule o chefe de Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Circule o chefe de Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Para vencer o Behemoth de Horizon Zero Dawn, é necessário acabar com a sua barra de vida. Um dos pontos fracos do monstro é o grande tanque amarelo posicionado em sua barriga. Essa parte está constantemente exposta, e pode facilmente ser acertada depois de se esquivar de um dos ataques do robô;

Dispare contra o tanque do chefe de Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Dispare contra o tanque do chefe de Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Outro ponto fraco do robô são os tanques de energia posicionados na parte de cima do seu corpo. Como são menores e ficam constantemente encobertos pela cabeça do monstro, essas partes requerem uma mira mais apurada, que pode ser obtida pressionando o R3 para deixar o alvo em câmera lenta por alguns instantes;

Acerte as barras de energia do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Acerte as barras de energia do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. A área da cabeça do Behemoth também é sensível às flechas de Aloy. Quando o robô estiver longe de você, dispare flechas incendiárias contra seu pescoço para causar muito dano e eventualmente incendiar a besta;

Mire na área da cabeça do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mire na área da cabeça do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Durante algumas vezes do combate, o Behemoth usará uma espécie de ataque especial, que lança enormes pedregulhos contra Aloy. Apesar do visual ameaçador, o ataque é relativamente fácil de evitar, com um rolamento no tempo certo;

Cuidado com o ataque especial do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cuidado com o ataque especial do Behemoth em Horizon: Zero Dawn (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Tomando os cuidados corretos e seguindo a estratégia acima, continue disparando até drenar completamente a barra de vida do monstro. Não se esqueça de sempre usar poções e ervas para manter sua barra de vida cheia.

PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Silva
    2017-03-10T09:32:08

    Pra mim o Tirânico, a dica q eu dou é só usar Flechas dilacerante e tirar as duas armas dele (e usar contra ele, com as duas mata ele rapidinho), ou ficar jogando bobas nele é sucesso na certa e lembrando tem o Mandíbula que é o Tirânico mais forte do jogo, a manha é a mesma , mas vc pode tbm jogar cordas para prender ele no chão e ficar tirando dano, sempre tomando cuidado pra q ele não se solte e continuar tirando dano até ele morrer.

  • Fabio Zanardi
    2017-03-08T13:49:25

    Achei fácil a luta contra ele, porém eu ja tinha garimpado todo o jogo, pego todas melhores ao vencer todos desafios e estava nível 50 hehehe, acabei de platinar, jogo incrível, enredo empolgante e muito bem escrito, merece o goty na minha opinião, uma pena não ser multiplataforma, esse é o tipo de jogo que todos deveriam ter o direito de jogar.

  • Nicolas
    2017-03-08T09:11:42

    O Behemoth tem fraqueza a flechas de fogo.... so ficar atirando com elas que ele tem dano continuo. Chefe difícil mesmo é o Tirânico de um dos Caldeirões. Se você não souber o que tem que fazer ele te mata em 5s.