Roteador

18/03/2017 07h00 - Atualizado em 19/03/2017 12h30

Quer saber quem está roubando seu Wi-Fi? Veja como com o Fing

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Fing é um dos programas mais eficientes para descobrir quem está roubando seu Wi-Fi. O aplicativo identifica automaticamente todos os dispositivos conectados ao roteador, permitindo ativar alertas quando novos aparelhos acessam a rede. Assim, ele possibilita fazer um controle constante das pessoas que estão usando seu Wi-Fi.

Descubra mitos e verdades sobre o roteador

Fácil de manusear, o app é gratuito e pode ser usado em celulares Android e iOS. Veja o tutorial abaixo, realizado em um smartphone com o sistema do Google, e descubra possíveis ladrões de Wi-Fi, que deixam a sua Internet lenta.

Veja como saber quem está roubando seu Wi-Fi com o Fing (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como saber quem está roubando seu Wi-Fi com o Fing (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

 Passo 1. Instale o Fing e abra o aplicativo no seu celular. A primeira tela já mostrará o seu roteador e todos os dispositivos conectados a ele. Se encontrar algum aparelho que não reconheça, toque nele para verificar detalhes como endereço de IP, endereço MAC, marca e modelo;

Lista do Fing com dispositivos conectados ao roteador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Lista do Fing com dispositivos conectados ao roteador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Para ativar o alerta de dispositivo não reconhecido, primeiramente toque no menu principal, representado com o ícone de três pontinhos. Em seguida selecione 'Preferências de rede';

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Caminho para as preferências de rede do app Fing (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para as preferências de rede do app Fing (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na tela que for aberta, ative a chave 'Alertar sobre novo dispositivo'. Depois de fazer isso, sempre que um novo aparelho se conectar ao seu roteador, você receberá um alerta via e-mail;

Alerta de novo dispositivo na rede Wi-Fi enviado pelo Fing (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Alerta de novo dispositivo na rede Wi-Fi enviado pelo Fing (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Se quiser saber mais detalhes do dispositivo ‘intruso’, abra o Fing e toque no device e receba um relatório detalhado via e-mail.

Informações detalhadas de dispositivo intruso (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Informações detalhadas de dispositivo intruso (Foto: Reprodução/Raquel Freire)




Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum do TechTudo

Dê play no vídeo abaixo e conheça as vantagens de um repetidor para garantir internet na casa toda:


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evania Guilherme
    2017-03-19T19:50:49

    Ja uso e cumpre o que promete

  • José N
    2017-03-18T18:12:06  

    Em contra partida tem um monte que revela a senha do wi-fi dos outros

    recentes

    populares

    • José N
      2017-03-18T18:12:06  

      tem aqueles que as pessoas colocam a senha de determinado local, tipo, alguém sabe q em tal lugar, a senha do wi fi "zé da silva" é cavalodeitado, aí eles entram nesse app e registram no mapa, onde tem essa rede e a senha...Desses ja vi, mas q descobre msm, nunca vi nenhum, até pq deve ser muuuuito difícil algum app fazer isso

    recentes

    populares

    • José N
      2017-03-18T18:12:06  

      Basta usar uma senha decente e mudá-la com frequência.

  • Crìtica Real
    2017-03-18T17:09:16  

    Caramba. Da o nome do vizinho,cpf, avisa se o nome dele está restrito e se tem ficha criminal limpa.

    recentes

    populares

    • Crìtica Real
      2017-03-18T17:09:16  

      muito bom, porque bloqueia os intrusos.

  • Celso Matsuda
    2017-03-18T14:44:41  

    gostei da noticia não sabia que tinha esse app.....

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2017-03-18T14:44:41  

      É mermo é

  • Paulo
    2017-03-18T15:40:55

    Instalei e verifiquei minha rede. Tudo ok. Ótimo serviço!!